terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma receita da Bassote

Eu adoro minha própria comida, adoro inventar e modificar receitas usando o que tem na geladeira.  Só não tenho  coragem de convidar ninguém para almoçar  ou jantar, vai que a pessoa não gosta e eu descubro que não sei cozinhar!!!C da Bassote 3 011

Bem, eu estou tentando manter a dieta, e esses dias queria fazer uma sopa de abóbora e não encontrei nenhuma receita light, então eu inventei a minha própria sopa de abobora.  Segue a receita abaixo, para os mais ousados… C da Bassote 3 020

Sopa de abobora da Bassote

Ingredientes:

300 gramas de abóbora descascada e cortada em cubos

1 tablete de caldo de costela

1/2 litro de água

1 copo de leite

1 colher de  café  de alho bem picadinho

1 colher de sopa de azeite

salsinha

1 pimenta do reino

1 pitada de tempero baiano (bem pouquinho mesmo)

sal à gosto ( pouquíssimo para o meu gosto)

Preparo:

Cozinhe a abóbora com o tablete caldo de costela e a água, reserve para esfriar, depois de frio despeje tudo no no liquidificador e acrescente o copo de leite, bata até ficar bem homogêneo e cremoso.

Numa outra panela doure o alho no azeite e depois acrescente a mistura do liquidificador, tempere com os demais ingrediente , mexa de vez em quando até que ferva por 1 minuto.  Sirva bem quente.

Eu, simplesmente adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!