Estou muito feliz!!! Chegaram os meus livros!
Feliz dia da Secretária para mim!!!
Estou tão feliz! Ontem eu comprei 11 livros… e eles devem chegar HOJE (já que passou da meia noite). Ai ai ai… acho que vou dormir… e não vejo a hora de chegar HOJE no escritório, eu dei o endereço de lá para receber durnte o dia…
Felicidade é… poder se dar o presente que se quer!!!!
Espero que seu dia seja tão bom quanto o meu será!!!
Chegou a Primavera e com ela muita chuva, durou todo fim de semana. Sábado fiquei de cama, muito gripada, tomei chá, muito remédios e dormi, dormi e dormi. Hoje estou me sentindo bem melhor e consegui fazer algumas coisas, mas ainda não estou me sentindo muito bem…
A primavera começa oficialmente à 0h09 desta quinta-feira (23). A estação, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), será marcada por grande variação de temperatura no Estado de São Paulo.
A Revista da Folha de São Paulo publica todas as semanas uma foto enviada por um leitor, e eu, como uma aficionada por fotografia é claro que eu quero que uma foto minha seja publicada na revista que eu leio todos os domingos. Bem, a seção da revista chama-se 300dpi e toda semana tem um tema diferente. É legal pois proporciona um bom exercício para quem gosta de fotografar, você fica procurando imagens interessantes de acordo com o tema. Na semana passada o tema era vira-lata na rua, foi fácil, na minha rua tem vira-lata. Então animada com o sucesso inicial eu decidi que toda semana enviaria uma foto minha de acordo com o tema. Essa semana o tema era PRIMAVERA. Eu pensei que seria fácil, no entanto eu tentei fotografar ou ver alguma coisa ligada a primavera na segunda, terça e quarta-feira (prazo do envio da foto acaba na quarta-feira) e não consegui.
Eu não vejo flores em meu caminho, eu não vejo imagens interessantes, não no caminho que tenho que fazer para chegar ao escritório e quando volto para casa já é noite e não dá para fotografar determinados temas a noite. Bem, acho que eu preciso é fazer novos itinerários, percorrer outras ruas, sair mais cedo, sair no domingo… e fotografar mais, que é uma coisa que me dá um prazer danado.
Quanto as flores e a primavera eu tenho feito muitas flores de crochê e elas estão por toda parte em minha casa, nas minhas roupas, no meu cabelo, no chaveiro, na bolsa. Tenho tentado fazer um mundo mais colorido e mais bonito.
Como meu chefe está na África do Sul em um congresso eu acreditava que hoje seria um dia muito tranqüilo e que não haveria reunião. Engano meu, a reunião se estendeu até agora às 19 horas e nos próximos dois dias (quinta e sexta-feira) haverá reunião aqui no escritório com 15 pessoas vindas de todos os cantos do Brasil das 9 as 16h.
Estou bem atarefada com o fechamento do congresso, mas tenho que confessar que estou com muita preguiça de pegar no pesado, fico enrolando e fazendo as coisas aos poucos, sei que poderia produzir mais, no entanto estou com “pouca vontade”.
Eu sou uma pessoa privilegiada, tenho trabalhado no meu ritmo e procurado não me estressar. Eu estava entrando num processo de Depressão. Sério! Muito sério! Eu estava muito ansiosa com todas as coisas, quando não havia problema eu inventava. Passei dias sem dormir, dias que dormi demais, dias que comia demasiadamente. Acho que ainda não estou curada. Estou dedicando um tempo a cuidar de mim, mais devagar, dando tempo ao tempo, estou fazendo uma dieta equilibrada, tentando comer certinho, beber água e em breve quero voltar a fazer caminhada. Eu acredito que a felicidade, o equilíbrio e a paz interior é uma conquista diária, é por isso que estou aqui nesta vida e neste momento.
Bem, preciso ir para casa,pois a previsão para amanhã é que o dia seja agitado. Quem sabe? Prefiro acreditar que o futuro é imprevisível e esperar uma boa surpresa!
Essa semana eu quero editar minhas fotos de Belém e selecionar as fotos que vou usar para compor meu album de viagem.
Algumas das fotos que gostei:
Bem, é melhor eu parar por aqui, pois apesar de ter tido pouquissimo tempo e de ter fotografado muito menos do que gostaria, quando vou mostrar as fotos a alguém parece que são muitas e logo todos ficam cansados de ver. Eu não canso de ver.
Adorei as comidas de Belém. Esse é o Vatapá de lá, é diferente do vatapá da Bahia. É delicioso.
Bem, depois de comer “como louca” eu estou gorda “como uma baleia” e me sinto muito infeliz, não me reconheço no espelho, não fico satisfeita comigo, não consigo me vestir. Então, pela milionésima vez estou iniciando uma dieta.
Comecei a dieta na segunda-feira, como todo gordinha que se preza, dia 13 de setembro de 2010, minha meta é perder 13 quilos!!!
Ontem fui para casa decidida a cozinhar e trazer uma comidinha light na marmita. Cheguei em casa fiquei meio atordoada porque a cozinha estava uma bagunça eu só sei cozinhar com a cozinha impecável. Bem, mas ou eu limpava e organizava, ou cozinhava, resolvi cozinhar. Fiz frango (para desfiar e fazer lanche natural) arroz integral com cenourinha, vagem com cenoura refogada, e feijão.
Bem, quem conhece meu irmão Breno sabe que ele não come verduras, legumes etc. Imagina ele comendo arroz integral com cenoura??? Pois é, ele chegou ontem e viu que tudo cheirava tão bem, me observou fazendo as marmitas e disse: deixa um pouco para mim. Ele fez um prato bem cheio com tudo que cozinhei (arroz integral com cenoura, vagem, feijão e frango) e comeu com uma cara de felicidade tão grande e no final ainda disse: Acho que você devia abrir um restaurante!
Sábado passado eu almocei na casa da tia Carminha. Depois do almoço fiquei brincando com a Malu, que está cada dia mais ativa e mais parecida com a Mãe, depois do almoço brincamos de cabeleireira eu fiz escova “de mentirinha” no cabelo dela que é lindo, brilhante, macio e cheiroso e depois tiramos uma foto.
Ela é muito fofa!!!
Olha essa foto que tirei em Belém… Hoje foi um dia de sol glorioso aqui em São Paulo, mas eu só consegui senti-lo por alguns minutinhos enquanto corria do banco ao supermercado e do supermercado para o escritório. Muito trabalho ainda por aqui, mas estou feliz por estar curada da conjuntivite. É tão bom poder olhar as fotos sem lágrimas nos olhos!
Chama-se “Solar da Beira” e fica bem no meio do Mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, o prédio é muito bonito.
Este Museu do Comércio do Pará fica na Praça da Republica, em frente ao Hilton Belém, onde fique hospedada, na segunda foto dá para ver o nome do Hilton logo acima da prédio e veja também o prédio do Banco do Amazonas.
A praça da Republica é muito bonita e muito popular, tem uma grande feira armada nos finais de semana, vou postar algumas fotos da praça e da feira.
É um mercado popular riquíssimo, vende-se de tudo, roupa, chinelo, temperos, frutas, “mandiga”, artesanato, pombo, pato, peixe e até ratinho.
Castanha do Pará no mercado Ver-o-Peso, mas em todas as esquinas do centro velho tem barracas e pessoas quebrando a casca e vendendo a castanha.
Maniva pré cozida – ela tem que cozinhar 7 dias seguidos. É feia, mas é super gostosa! É a matéria prima da Maniçoba.
Temperos, óleos e mel.
Jambu – e a erva que adormece a boca e desperta o paladar.
Jambo – é a fruta que eu adoro!
Tudo tão fresco e bonito, os cheiros são maravilhosos!
Aqui come-se açaí no café da manhã, no almoço e no jantar, tem salgado e tem doce, minha amiga Akemi experimentou e gostou.