quinta-feira, 13 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Desejo
Eu quase não acredito que acabou o fim de semana tão rápido e a minha vida volta a mesma escala de sempre. Estou atrasada para caminhar ao ponto de ônibus, pegar um ônibus que demora muito até o trem, que é cheio e devagar que vou entrar na fila e na fila para subir escadas e pegar o metro. Sempre me vejo como se estivesse um andar acima de mim, e me vejo lá em baixo como um cordeiro na manada seguindo para o curral. É tão estranho a passividade com que aceitamos o que não queremos e somos indigentes demais.
Estou me sentindo covarde! Se quero mudança eu preciso correr atras.
Ah! Por enquanto eu vou terminar de me arrumar para ir trabalhar. Enquanto eu não tenho um plano melhor preciso sobreviver.
Tenho esperanças que essa semente de inconformidade não morra em mim.
sábado, 8 de setembro de 2012
Nêspera
Nêspera que eu trouxe da aula de Gastronomia Contemporânea - frutas exóticas. Ela é aveludada por fora como um pêssego e muito suculenta e de sabor suave.
Eu adorei essa aula, tirei muitas fotos, fiz até um álbum e compartilhei o Facebook.
Eu adorei essa aula, tirei muitas fotos, fiz até um álbum e compartilhei o Facebook.
Aprendendo com meu iPad
A novidade desse fim de semana é que finalmente eu comprei meu iPad. Digo finalmente porque eu desejo um há muito tempo mesmo, porém, precisar mesmo eu não precisava né? Bem, realizei meu desejo e finalmente comprei, em 10 parcelas sem juros, como era de se prever nas minhas atuais condições financeiras. Foi ontem à noite que ele chegou em minhas mãos, desde então não consigo largá-lo. Ô coisinha deliciosa de brincar!
Passei o dia aprendendo a mexer, tirando foto, fazendo notas etc. A parte mais difícil foi aprender a colocar foto aqui no blog, não sabia que tinha que baixar um aplicativo para isso, mas agora que aprendi vai ser difícil não publicar.
Agora ninguém me agüenta!
Olha que linda a orquídea de mia mãe.
Passei o dia aprendendo a mexer, tirando foto, fazendo notas etc. A parte mais difícil foi aprender a colocar foto aqui no blog, não sabia que tinha que baixar um aplicativo para isso, mas agora que aprendi vai ser difícil não publicar.
Agora ninguém me agüenta!
Olha que linda a orquídea de mia mãe.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Duas Marias
Era uma vez uma gatinha da rua...
Estava voltando para casa na sexta-feira quando vi ela abrindo o saco de lixo procurando comida, fiquei com muita dó, trouxe ela até minha casa e dei parte da ração do Tobias. Ela comeu com uma verocidade. Estava faminta. Também estava tão suja, cheirando a óleo, porque deve estar dormindo nos carros e caminhões.
meu irmão simplesmente jogou ela na rua quando chegou em casa, ela dormiu na garagem. Foi assim no sábado também, alimentei ela durante o dia e meu irmão expussou ela a noite.
No domingo ela dormiu em cas, eu já tinha limpado ela e dado mais ração. Ela é um doce, meiga, está saudávl só tem uma pequena feridinha no nariz e "pulgas". Dei banho nela com um pano molhado e catei pulgas, mas acho que ela é muito bebê, deve ter por volta de 4 meses eu acho.
É uma gatinha, sabe-se porque tem três cores e gatos machos não são tricolores. Ela é mescladinha, mas parece que está usando calças caramelo e luvinhas brancas., chapeu preto e uma gola branca. Seus olhos são amarelos.
Quando vi pela primeira vez queria dar o nome de Jakeline, depois eu pensei em Joy, gostei de Jakie Joy e agora eu gosto de outro nome: Twix (biscoito, caramelo e chocolate - uma referência as três cores dela e tambem ao fato de ser doce). Ela é tão meiga que eu já limpei, escovei, passei cotonete no ouvido e não recebi nenhum arranhão.
Já arrumei uma "dona" para ela a minha professora Luana, que já tem uma gatinha, ela vai ter um lar e uma irmãzinha.
Só falta eu conseguir entregá-la para chegar ao final feliz!
Festa da Sabrininha
Aconteceu no sábado a festa de aniversário da Sabrina, ela fez 09 anos, olha a foto com a Vanusa, que veio de Tejupá exclusivamente para a festa.
Fiz o bolo todo enfeitado como ela queria cheio de flores e cupcakes e biscoito flor (que foram a lembrancinha) e árvore de jujuba. Um jardim encantado, onde tudo era comestível (menos o passarinho da árvore).
Ela estava muito fofa com um vestido lindo.
Essa era a mesa de doces, desculpe as fotos não ficaram boas, a iluminação era horrível e eu simplesmente estava exausta para conseguir tirar boas fotos.
Detalhe da mesa, os biscoitos são flores nos vasinhos e Tia Maria fez brigadeiros e beijinhos.
Boooooaaaa Segunda-feira!
Eu li que segundo uma pesquisa: "os melhores jeitos de curar o mau humor de segunda: ver televisão, fazer sexo, comprar qualquer porcaria pela internet, comer chocolate, planejar as férias. Isso deve funcionar em qualquer dia, não?"
Assinar:
Postagens (Atom)