Não consigo usar a internet 3G para atualizar este blog e também não consigo colocar fotos de outros arquivos, então estou criando um novo blog: http://abassote.wordpress.com
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
domingo, 31 de agosto de 2014
Exemplo de Hipérbole
Na próxima encarnação é possível que eu tenha uma parte masculina, porque nesta carne até meu lado masculino é gay.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Eu só quero que hoje o dia acabe bem.
Só me resta ouvir um bom jazz antes de dormir.
Hoje acordei com náusea.
Logo depois veio a dor.
Senti que corpo parecia adormecido e gelado, era a pressão caindo.
Finalmente vomitei.
Tomei banho e fui trabalhar.
Sou mulher, e apesar de estar de TPM, a vaidade falou mais alto e usei meu lindo vestido preto novo.
Mulher, sou mulher demais. E vejo que mais magra pareço novamente comigo mesma.
Vaidosa fui trabalhar com meu vestido novo me sentindo linda.
Dia fácil de trabalho, mas a dor não me deixou.
No fim da tarde estava com frio, muito frio, muita cólica e nenhuma vaidade.
Já não queria mais ser mulher, e me arrependi de ter usado o vestido...
E já não acreditava mais no amor e nem em mais nada. O dia parecia longo demais.
Pedi a Deus mais graça, e pedi que Ele me trouxesse de volta ao conforto de minha casa.
Aqui tirei o lindo vestido, tomei o relaxaste banho, bebi um copo de leite...
Vesti meu pijama sem vaidade e escovei os dentes me preparando para dormir...
Estou ouvindo jazz e pensando que o dia não poderia ser diferente.
Sem reclamar faço minha última oração do dia:
Querido Deus, muito obrigada por hoje, só peço para que amanhã seja um pouquinho melhor... te amo!
sábado, 12 de julho de 2014
Que orgulho é esse?
Quase tudo dá para mudar... Quase tudo. Porém é esse quase aí que tem que servir como alerta. Por exemplo, o Jogo Brasil x Alemanha, em nossa casa, nas quartas de finais, foi uma derrota histórica e catastrófica de 7x1 para Alemanha, não só para os jogadores e o técnico perderam, foi uma derrota sofrível para toda a torcida brasileira, que foi atacada em sua fé e esperança de vencer, e ainda mais para as crianças, que até agora estão sem entender nada.
Agora, com 41 anos, eu já estou mais acostumada as decepções na vida, descobri que não tenho o controle sobre o mundo, mais ainda posso controlar as minhas escolhas e ações.
A seleção brasileira perdeu de forma vergonhosa, e dai? O que tenho eu com isso? O que ganho? O que perco? Eu perdi um pouco da alegria e do orgulho, sim, quando nosso time ganha fica aquele orgulho dentro da gente. O que ganhei? Uma oportunidade de olhar melhor para meu time, aprender com essa derrota. Afinal porque a seleção brasileira perdeu?
Na minha modesta opinião, sem influência dos comentaristas, e sabendo que eu não entendo de futebol e não sou nenhuma estrategista técnica, vamos ver o que eu vejo:
1. Apostamos tudo no Técnico Filipão, que na minha opinião, não deve ter consultado ninguém, parece que ele agiu apenas seguindo os seus instintos.
2. Outro erro do Técnico (que todo brasileiro acreditava ser o melhor homem para comandar a seleção) foi escolher apenas um homem, o Neymar, para o ataque, ou vocês vêem outro atacante na nossa seleção?
3. Fora a experiência, vamos apostar na juventude!!!! Parecia esse o tema da Seleção. O jogador mais experiente da seleção era o Goleiro, todos os outros eram meninos. Sei que todos são bons jogadores, nos times que trabalham separados pela Europa, mas é bem diferente jogar uma Copa do mundo, né não? Será que não tem nenhum jogador do Brasil que já tenha participado da copa que está em condições físicas para jogar com esses novos jogadores? Será que não deveríamos valorizar um pouco mais da experiência dos mais velhos?
4. Falando em experiência... Será que ninguém aprendeu nada na final da copa de 89, em que um jovem craque genial se tornou obsoleto quando não jogou nada e o Brasil inteiro chorou uma derrota de 3x0 para França?
5. Sem o líder e capitão no campo, e sem o craque genial, como o Brasil deveria entrar no campo para enfrentar uma seleção de experientes e excelentes jogadores como a seleção da Alemanha? Para mim é muito simples, deveria ter entrado no campo de forma mais humilde possível diante da superioridade da outra seleção, por isso, deveria ter escalado um time extremamente defensivo para não sofrer o massacre que sofreu. E mais, deveria ter usado toda a sua força para jogar todos unidos como um time, por todos os 200 milhões de brasileiros e lutar juntos defendendo sua nação.
6. Quando eu assisti o jogo da Alemanha x Costa Rica eu fiquei orgulhosa da Costa Rica que saiu do campo emocionada por ter conseguido a melhor campanha na copa de sua história e lutou até os últimos minutos com todas as suas energias, mesmo sabendo da superioridade técnica e tática da seleção da Alemanha. Será que ninguém da seleção brasileira assistiu a este jogo?
7. Acho que esses foram alguns dos erros: pouca experiência dos jogadores, muito orgulho, pouca humildade, nenhuma estratégia tática, e muita pretensão do líder que acreditava ser o dono do segredo e sabia mais que todo mundo e fez o que tinha na cabeça sem consultar ninguém.
Para mim fica o aprendizado, espero ser humilde o suficiente para aprender com essa situação.
Quando eu tinha 17 anos o meu chefe na ocasião me chamou na sua sala para uma conversa depois que eu tinha cometido uma grande burrada, errei feio sabe? Então ele me disse: Eu acredito que errar é humano, e que podemos aprender com nossos erros, mas que as pessoas inteligentes não precisam errar para aprender, elas aprendem não só com seus erros mais também com os erros dos outros. Procure não errar mais!
Pois é, procure pensar antes de agir, porque tem algumas coisas que não dá para voltar atrás, mesmo que mude de idéia é preciso assumir as consequências das escolhas que já fez.
Tem coisas que a primeira vista parecem idéias ótimas como uma escova progressiva por exemplo... E tem gente que se dá bem com a tal da escova. Eu por exemplo acho que a minha melhor idéia foi ter raspado a cabeça e voltar ao meu cabelo natural. E tem gente que acha que isso foi uma "loucura", por isso eu posso dizer que não existe um certo e errado, um manual prontinho para uma vida sem erros, tem coisa que você vai fazer e vai se arrepender. Então, mude, conserte seu erro. ou prefere ficar a vida toda lamentando o leite derramado?
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Tic-tac Tic-tac...
O relógio me atormenta. E o tempo não pára. O tempo corre, escorre por nossos dedos e não conseguimos detê-los em nossas mãos. O que fazer então?
Como usar o tempo a nosso favor?
Hoje parece que o tempo corre ainda mais rápido que nos tempos anteriores. Tudo está acelerado. Tudo acontece ao mesmo tempo e está acontecendo agora. O agora já foi e o ontem já era. Tudo deixa de ser.
Estou triste e estou cansada de correr. Triste porque estou sempre atrasada e pedindo desculpas por atrasos e contratempos, que muitas vezes não consigo resolver. Não estou acompanhando o tempo presente.
Por exemplo, hoje é o último dia para entrega da declaração de Imposto de Renda de 2013 na Receita Federal. Eu só consegui baixar o programa e fazer a declaração hoje ás 20h30.
Outro exemplo, em dezembro a minha câmera Nikon deu um problema e não consegui mais fotografar com ela. Logo depois ocorreu erro semelhante com a outra câmera, a Canon, e fiquei com as duas câmeras com defeito por todo esse tempo... sem fotografar e sem levá-las a conserto. No sábado eu decidi que iria levá-las na assistência técnica, que fica aqui pertinho de minha casa, mas longe do escritório, como saio cedo e chego tarde não conseguia levar as câmeras nos dias úteis. No sábado, apesar dos muitos compromissos que tinha naquele dia, eu determinei essa ação como uma tarefa obrigatória para aquela data. Finalmente consegui deixar as duas câmeras lá.O orçamento ficou pronto na terça-feira, o técnico ligou e autorizei o conserto,. Hoje à tarde as duas câmeras estavam prontas, mas eu não consigo chegar a tempo aqui no bairro (as 18h) nos dias úteis, tenho que deixar para o sábado, mas nesse sábado eu vou trabalhar. Tenho que esperar até o próximo sábado.
Fora essas coisas eu tenho muitas outras pendências, infinitas pendências. Acho que tenho um grande problema para administrar o tempo e ser produtiva.
Vi uma reportagem na segunda-feira no Jornal Nacional sobre "Produtividade no Brasil", explicando porque a produtividade do brasileiro é tão inferior a produtividade dos americanos e europeus. Se a produtividade do brasileiro comum é inferior, imagina a minha produtividade, que sou uma pessoa devagar. Sim, eu sou devagar, sempre fui. Sempre tive dificuldades em aceitar os limites que essa "vagareza" me impõe.
No entanto, eu tenho observado algumas manifestações que seguem uma filosofia que diz que a vida para ser bem vivida deve ser vivida por inteiro, e que para isso é preciso desacelerar, não correr tanto, simplificar a vida, usar os sentidos e viver com calma o agora, o tempo presente.
Gosto disso. Gosto dessa idéia de desacelerar e viver com calma o dia a dia.
Será que esse é o caminho para ser mais produtiva? Ser mais feliz? Viver mais tranquila?
Estou tentando. Não é fácil desacelerar, se organizar para ser mais produtivo, mudar os pensamentos, mudar os hábitos. Comento mais erros que acertos, mas estou tentando desacelerar e ao mesmo tempo fazer mais em menos tempo, ou seja ser mais produtiva.
Como usar o tempo a nosso favor?
Hoje parece que o tempo corre ainda mais rápido que nos tempos anteriores. Tudo está acelerado. Tudo acontece ao mesmo tempo e está acontecendo agora. O agora já foi e o ontem já era. Tudo deixa de ser.
Estou triste e estou cansada de correr. Triste porque estou sempre atrasada e pedindo desculpas por atrasos e contratempos, que muitas vezes não consigo resolver. Não estou acompanhando o tempo presente.
Por exemplo, hoje é o último dia para entrega da declaração de Imposto de Renda de 2013 na Receita Federal. Eu só consegui baixar o programa e fazer a declaração hoje ás 20h30.
Outro exemplo, em dezembro a minha câmera Nikon deu um problema e não consegui mais fotografar com ela. Logo depois ocorreu erro semelhante com a outra câmera, a Canon, e fiquei com as duas câmeras com defeito por todo esse tempo... sem fotografar e sem levá-las a conserto. No sábado eu decidi que iria levá-las na assistência técnica, que fica aqui pertinho de minha casa, mas longe do escritório, como saio cedo e chego tarde não conseguia levar as câmeras nos dias úteis. No sábado, apesar dos muitos compromissos que tinha naquele dia, eu determinei essa ação como uma tarefa obrigatória para aquela data. Finalmente consegui deixar as duas câmeras lá.O orçamento ficou pronto na terça-feira, o técnico ligou e autorizei o conserto,. Hoje à tarde as duas câmeras estavam prontas, mas eu não consigo chegar a tempo aqui no bairro (as 18h) nos dias úteis, tenho que deixar para o sábado, mas nesse sábado eu vou trabalhar. Tenho que esperar até o próximo sábado.
Fora essas coisas eu tenho muitas outras pendências, infinitas pendências. Acho que tenho um grande problema para administrar o tempo e ser produtiva.
Vi uma reportagem na segunda-feira no Jornal Nacional sobre "Produtividade no Brasil", explicando porque a produtividade do brasileiro é tão inferior a produtividade dos americanos e europeus. Se a produtividade do brasileiro comum é inferior, imagina a minha produtividade, que sou uma pessoa devagar. Sim, eu sou devagar, sempre fui. Sempre tive dificuldades em aceitar os limites que essa "vagareza" me impõe.
No entanto, eu tenho observado algumas manifestações que seguem uma filosofia que diz que a vida para ser bem vivida deve ser vivida por inteiro, e que para isso é preciso desacelerar, não correr tanto, simplificar a vida, usar os sentidos e viver com calma o agora, o tempo presente.
Gosto disso. Gosto dessa idéia de desacelerar e viver com calma o dia a dia.
Será que esse é o caminho para ser mais produtiva? Ser mais feliz? Viver mais tranquila?
Estou tentando. Não é fácil desacelerar, se organizar para ser mais produtivo, mudar os pensamentos, mudar os hábitos. Comento mais erros que acertos, mas estou tentando desacelerar e ao mesmo tempo fazer mais em menos tempo, ou seja ser mais produtiva.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
2013 já era... 2014 já é
Bassote, de cara limpa, cheia de expectativas, em 01 de Janeiro de 2014! |
Uma paz linda vive em meu coração, uma gratidão imensa por estar viva, com saúde e em paz comigo, com Deus e com os homens. Eu simplesmente desejo que tooooodo mundo seja feliz e por favor que ninguém pegue no pé.
É dia 06 de Janeiro, segunda-feira, dia que volto ao trabalho, e também é dia de Reis, dos três aventureiros, magos, viajantes... fala sério os três eram caras bem loucos, astrólogos que saíram em busca de uma profecia e guiados por uma estrela. Olha eu admiro esses três caras. Eles eram corajosos e cheios de fé, revolucionários, a frente do seu tempo. Hoje eu quero pensar um pouco neles e talvez, quem sabe deixar-me inspirar-me por eles. E acho que tem muita coisa pra pensar, depois eu quero escrever mais sobre isso, agora já é tão tarde, vou dormir, pois tenho uma meta bonitinha para 2014: Ser pontual!!!
Feliz Ano Novo! Feliz dia de Reis!
Assinar:
Postagens (Atom)