- Tia uma pessoa pode beijar na boca 30 pessoas no mesmo dia?
- Pode, pode beijar até mais. Ou então ela pode ter uma experiência única.
- Experiência única?
- É, uma pessoa pode conhecer trinta pessoas e conhecendo uma de cada vez descobrir que uma dessas pessoas é uma pessoa especial, então ela pode beijar essa pessoa 1, 2, 10 ou 30 vezes e cada beijo será inesquecível. Ou então uma pessoa pode beijar trinta pessoas no mesmo dia sem saber quem elas são e no outro dia seguinte ela pode contar aos amigos beijei 30 pessoas, mas ela não saberá dizer como é o sabor do beijo, qual o mais gostoso, qual é o nome nem a cor dos olhos das 30 pessoas que ela beijou. Ela nem sabe ao certo se foram trinta pessoas, vai precisar de ajuda para contar. Parece um jogo não é?
- Parece…
- É um jogo pra mostrar para os amigos que pode beijar mais… poucas são as pessoas que escolhem beijar apenas uma, mas são elas que ganham no final.
- Como assim?
- Quem beijou trinta pessoas não pode ficar segurando as trinta pessoas na fila, as fila vai se dispersar, ele vai querer mais e não haverá ninguém ali, ou então pode até sobrar alguém, mas ele não sabe quem é, o nome e nem a cor dos olhos. Já a pessoa que escolheu a experiência única vai ter muito mais trabalho, vai gastar tempo para conhecer as trinta pessoas até descobrir a pessoa especial que merece seus 30 beijos, mas conhecerá uma pessoa diferente por vez, e mesmo que as 30 pessoas não sejam todas especiais sempre haverá pessoas divertidas e interessantes com quem podemos fazer amizade. No final essa pessoa poderá ter conquistado amigos e conquistado uma pessoa especial para dar beijo na boca quando quiser. Isso se chama conquista.
- Conquista?
- É… Conquista é o que se obtém a força de muito trabalho. Beijar 30 pessoas na boca no mesmo dia também dá muito trabalho, no final a pessoa conquista apenas um número que pode fazer ela se sentir um vencedor no jogo de quem beijou mais.
Deixa eu explicar só mais uma coisa, a maioria das pessoas hoje em dia tem pressa em conquistar, em se sentir um vencedor, e quanto mais rápido obtiver a vitória, mas rápido é sensação de vencedor. Para essa pessoa é muitos mais fácil e garantido o caminho dos números, com eles podemos contar as coisas e logo determinar quem é o vencedor.
Escolher a experiência única é mais desafiador, porque o caminho é mais demorado e mais difícil, conhecer uma pessoa por vez, não há garantias de que vai encontrar uma pessoa especial logo, é difícil determinar quanto tempo e esforço vai exigir. Porém o sabor dessa conquista pode demorar muito mais e talvez nem seja tão difícil assim, as vezes a pessoa pode dar sorte e ter uma pessoa especial bem na sua frente.
Você sabe a história do beija sapo?
- Nãoooooo…
- Você deve conhece a história do Príncipe que foi encantado pela bruxa e virou sapo, e que com o beijo da Princesa ele volta a ser Príncipe né?
- Conheço…
- Então na história do beija sapo é a história de uma Princesa que era muito ansiosa e apressada, quando ela ouviu a história de que o Príncipe estava encantado e tinha virado um sapo ela não teve dúvida: colocou sua roupa mais bonita, fez as unhas, maquiagem e cabelo e foi pro lago mais próximo e começou a beijar todos os sapos que encontrava, beija 1, 2, 10, 30… o que ela não sabia é que não precisava ficar beijando todos os sapos do lago, pois o Príncipe Encantado sabia falar e se ela tivesse parado pra conversar descobriria qual deles era o verdadeiro Príncipe e só precisava beijar o sapo certo e logo teria um príncipe. Entendeu?
- Ah… entendi… esse tal de beijar na boca de 30 pessoas é a mesma coisa de beijar sapo!!!
- Menina esperta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!