terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A rotina da aventura

Quando saí do escritório as 18horas ainda não estava chovendo, mas guarda-chuva. Já na estação Brigadeiro eu tive que enfrentar fila para passar na catraca e na plataforma de embarque eu esperei por dois trens antes de embarcar, estava lotado, na estação Paraiso estava lotado mais não foi tão difícil e cheguei na estação Saúde por volta das 18h30min. O grande problema foi sair da estação, chovia muito lá fora e as pessoas não queriam sair, fiquei no meio de uma multidão de pessoas estressadas, querendo sair, mas não conseguia dar um passo sequer, estava com medo de que a qualquer momento alguém se estressasse o pouco mais e começasse um bate boca, uma briga  de repente eu poderia ser pisoteada por essa multidão. Que medo senti.

Quando consegui me esgueirar pela multidão e sair lá fora senti no meu rosto uma forte jorrada de chuva, e mesmo armando o guarda-chuva enorme que eu levava. Caminhar da estação de metrô até o ponto de ônibus não foi tarefa fácil, a chuva era muito forte e eu estava usando uma sandália de salto, que molhada a pela chuva,  me fazia escorregar, eu fiquei com muito medo de cair e muita vontade de chorar, mas não cai e nem chorei.

Fui firme e forte até o ponto e entrei no ônibus que estava parado lá, assim que entrei o motorista deu partida, e eu sentei na última cadeira disponível do ônibus. Você diria que era meu dia de sorte? Eu também, se não tivesse uma pingueira bem em cima de minha cabeça, e se o ônibus não ficasse parado no trânsito por mais de 40 minutos, e nem havia chegado no Plaza Sul ainda, foi uma viagem muito, muito, muito longa. Além de muito trânsito, muita chuva. As janelas embaçadas e dentro do ônibus chovia em cima de mim. Meu penteado desabou, minha maquiagem escorreu e o meu vestido ficou totalmente encharcado. Lembra que falei das sandálias? Pois é depois de duas horas dentro do ônibus elas secaram e meus pés deixaram de ser um problema, o vestido virou um problema porque estava tão encharcado que dava pra torcer, e até minha lingerie grudava no vestido e na pele e a água foi tanta que entrou até no meu relógio.

Apesar de tudo isso eu mantive o bom humor, fiz graça o tempo todo, contei piada, tirei foto, mandei mensagens no celular de amigos, tirei o palm da bolsa e joguei paciência, fiquei contando histórias a mocinha que estava do meu lado e quando cheguei no Rudge Ramos caminhei 15 minutos para chegar em casa e ... Que maravilha!!!  A rua nem estava alagada e quando cheguei em casa ia começa o episódio inédito de Grey's Anatomy.  Tudo podia ser bem pior.

Tomei banho, fiz um lanche, lavei toda a louça e assisti Grey's Anatomy e Private Practice. Infelizmente eu não consegui fazer meu programa de caminhada para hoje, mas faltou energia lá no escritório e eu desci e subi duas vezes as escadas até o quinto andar.  Pois é, hoje no escritório faltou energia, então amanhã eu tenho um pouco mais de coisas a fazer, e Ana Eliza não irá amanhã, pois levará a filha ao médico.

Eu, que estou com um projeto de chegar cedo no escritório, já são 00h25 min e eu ainda preciso tirar maquiagem, tirar as lentes, escovar os dentes, separar a roupa de amanhã, tomar remédio e colocar o relógio pra despertar.  Amanhã, ou seja, hoje, o dia promete ser bem movimentado.

Boa noite!!!

Um comentário:

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!