terça-feira, 21 de junho de 2011

As férias que não terei

Bassote Jun-2011-16 004

Estava falando com minha irmã Juliana agora a pouco no MSN, ela vai trabalhar até quarta-feira (22/06/2011) (na quinta-feira é feriado né?) e volta de recesso forense dia 04/07/2011 – são 11 dias sem trabalho. Legal né?

Isso porque ela folgou 5 dias de segunda a sexta-feira, ela viajou dia 06/06 e voltou dia 11/06 + se você contar que dia 04 era sábado (01) dia 05/06, domingo (02) + (06) dias corridos de 06 a 11/06  e que dia 12/06 era domingo(01), então ela ficou 09 dias sem trabalhar na semana retrasada, e agora serão mais 11 dias.  Estou certa?

Mais isso não tem nada a ver com as férias dela viu? Ela vai ter férias em Outubro/2011.

Ah! Deixa eu lembrar que ela só trabalha meio período tá?  Se bem que ela trabalha, as vezes, trabalhando dobrando, mas acredito que ela ganha adicional por isso.

Ah! E ela pode ADIANTAR FÉRIAS… por exemplo, ela pode gozar as férias de 2012 em Janeiro de 2012.

Bem, se você quiser um emprego assim estude muito e passe num concurso, se não é capaz, então fique com inveja .

Acho que inveja é uma coisa muito natural. Se você vê uma pessoa com uma coisa boa, vai dizer que não tem um sentimento de querer aquela mesma coisa para você também? É natural ora! Acho que seria anormal saber que ela folgou 20 dias esse mês  sem ser férias, sem desconto no salário e tal, e não querer isso para você também.

Não estou dizendo que queria tirar a folga dela… o ideal seria que ela tivesse essa folga, que eu tivesse essa folga e você também tivesse essa folga. Você não concorda?

Bem, voltando a realidade, eu trabalhei muito esse ano, inclusive no feriado do dia do trabalho (1 de maio). E vou trabalhar nesse próximo feriado. Estou na organização de curso que ocorrerá de 23 (feriado)a 26 de Junho (incluído sábado e domingo). E é muito importante  que esse curso seja um sucesso, é importante para mim, eu quero provar, para mim mesma, a minha capacidade de realização. Será?  Talvez eu queira provar para os outros, porque eu sei que sou capaz. 

Então, o mês de julho está  tomado de muita atividade por aqui, hoje estava fazendo a agenda com o presidente, no mês passado o tesoureiro saiu de férias e em Julho sairá o presidente.  E eu tenho que programar tudo e antecipar todos os pagamentos e programação financeira, você não tem ideia de como isso dá trabalho. Cada um com seu problemas né?

Sabe, eu comecei a trabalhar aos 17 anos , tenho ainda 14 anos de trabalho pela frente para conseguir a aposentadoria… espero estar viva até lá.  Bem, vou terminar a impressão dos certificados para ir para casa. São 20h40 e eu estou trabalhando, já tá bom por hoje.

Uma boa noite para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!