sábado, 23 de julho de 2011

Projeto gastronômico

Bassote Mar-23-2011 004

Eu gosto de cozinhar, mas o que amo mesmo é fazer pão. Também gosto de comer pão, não é à toa que eu engordei vinte quilos, mas não acho que o pão é o “culpado”.  Amo pão. É um alimento completo e muito saboroso, poderia comer pão no café da manhã, no almoço e no jantar.

Agora estou fazendo uma dieta que minha endocrinologista passou, então o pão está restrito ao café da manhã, pode ser um pão francês sem miolo, com queijo branco ou requeijão light, ou então posso fazer um sanduiche com pão light no jantar. Só isso. Nada de brioches e deliciosos pães temperados.

Preciso porém, aprender fazer pão e não comer pão. Faltam poucos dias para iniciar a faculdade de Tecnologia em Gastronomia, e o meu plano é fazer gastronomia e me especializar em pão. Essa semana quando fui na FIPAN fiquei encantada com o maquinário e sonhando com minha própria Boulangerie ou até mesmo uma Padaria. Ainda bem que sonhar é gratuito!

Uma padaria é um projeto tão grande, é preciso tanto dinheiro e investimento, que dá um medo danado de que não dê certo, ou de trabalhar e investir muito tempo e no final descobrir que não é isso que quero. Já que é um projeto tão grande e diante dele eu me sinta tão pequenina, vou começar aos poucos. Primeiro vou estudar Gastronomia, depois me especializar. Neste meio tempo preciso guardar um pouco de dinheiro para investir. Só de pensar quanta coisa tem para fazer dá vontade de desistir, então preciso me focar em pequenas partes do projeto e “curtir” o máximo possível cada etapa.

Enquanto as aulas não começam, meu projeto gastronômico hoje é fazer um pão light, e tornar mais fácil a minha dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!