quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Açúcar ou adoçante?



Esse é meu pote de adoçante. Sim, é um cupcake de ceramica que ganhei de presente da Sandra, minha prima. É fofo! Eu diria que é uma ceramica doce, que lembra gostosura, por isso acho que é adequado para conter o adoçante.

Na minha cabeça eu fazia associação de adoçante com diabete, ou seja, doença, depois associava a restrição e por último a retrogosto, ou seja, aquele sabor indesejável de remédio que permanece na boca por longo tempo mesmo depois de você ter consumido outros alimentos, bebido água ou escovado os dentes.

Tudo isso me fazia dizer automaticamente: Não gosto de adoçante! Adoçante é ruim!

Foi preciso mudar. Com vinte quilos acima do meu peso, ou uso adoçante ou vou ser obesa pro resto da vida. E ai? Adoçante ou açúcar?

2ª Verdade: Prefiro retrogosto de adoçante a obesidade. Ou seja: prefiro ser Magra. Me dê o adoçante.

Obs. O adoçante de sucralose quase não deixa retrogosto.

Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!