quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ordem e progresso

No primeiro mês de dieta eu perdi 4,400gr. No segundo mês 2,000gr. E no terceiro apenas 1,000gr. Ora! O que está acontecendo? Eu tive problemas pessoais que me desviaram do objetivo, mas isso não justifica, eu tenho uma caracteristica pessoal que determina muita coisa em minha vida, eu não sou disciplinada, sou muito condecedente e vou me permitindo sair do programa, quebrar as regras. Para emagrecer é preciso disciplina, ordem. Dieta é dificil mesmo, você precisa abrir mão do açúcar, do pão, da manteiga, do queijo, do macarrão, do bolo, do chocolate. Não é permitido repitir o prato ou aumentar a porção e sem ordem não há progresso.

Detalhe de minha dieta: não comer pão (porque eu adoooooro e sempre quero mais) e preciso planejar as refeições ou chega o meio-dia e a opção é lanche ou feijoada.

É preciso colocar a mesa com tudo que precisa,e colocar no prato a porção que vai comer, guardar todo o resto. Finalizou a refeição: levantar da mesa e escovar os dentes.

É preciso levar uma lista ao supermercado e não comprar nada fora da lista.

É preciso resistir e dizer não diante do bolo da vitrine, diante do chocolate na doceria.

Recomecei. É preciso recomeçar sempre.

3ª verdade: Sem ordem não há progresso. Disciplina é para tornar rotina.

Publicado por DraftCraft app

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!