terça-feira, 3 de maio de 2011

Simples & Complicado

JPR LLivro 010

SIMPLES

Tobias está me esperando em casa para comer, beber água e dormir. Ele ficou no lado de fora, e como Mamãe está passando uns dias nas casa da Tia Rita, e o Breno viajou para Minas, ele ficará sozinho até eu chegar.

Mas é tão simples, ele vai ficar feliz quando eu chegar, vai entrar, comer, beber, fazer xixi e depois vai ficar correndo pela casa exibindo a sua alegria.

Queria a as coisas fossem simples e claras como o Tobias. Mas a vida é complicada né?

COMPLICADO

Preocupações com os próximos:

  1. Drama - Mamãe me ligou avisando que em Barreiros (cidade onde ela mora com minhas irmãs) está de novo sendo inundada. No ano passando no mês de junho a cidade foi inundada e a casa da minha mãe ficou submersa, ele perdeu muita coisa, como estava aqui em São Paulo, ela ficou mias desesperada do que se tivesse lá. Foi traumatizante para todos da família, houve uma movimentação geral, perderam-se muitas coisas e a cidade não se recuperou ainda. Agora minha mãe está aqui novamente para fazer tratamento médico, e fica sabendo que a cidade está a beira de outra grande inundação.
  2. Mobilização – minha irmã Juliana alugou uma casa em Tamandaré (praia não tem inundação, só Tsunami), colocou todos os móveis e pertences em um caminhão e foi para lá. Com ela foi minha outra irmã, Bruna, que está grávida de 7 meses, e Valetim, o cachorro bebê da minha mãe, que de bebê não tem nada, pois ele é enorme por ser um pastor Belga, mas é novinho e está muito assustado.
  3. Crianças – Camila, está em Recife, ela foi morar com o pai, e está lá há mais de uma semana. Flávio foi buscar Luis Filipe, que ficou preso na outra inundação e falou disso por quatro meses, para levá-lo para seu apartamento em Recife. Giovanna e Arthur, foram com a mãe, Angélica,  e o Namorado dela, Sérgio, para Recife. Eles ficaram lá até tudo passar, a casa da Angélica está trancada, porque fica no primeiro andar e não foi atingida na outra inundação (que foi a maior inundação por mais de século).
  4. Coração – fico preocupada com todos, desejando que as previsões estejam errada, orando por aqueles que já foram atingidos e preocupada com as emoções de minha mãe, porque ela fica preocupada, e com razão, pois sua casa ficou lá, suas filhas, seu cachorro. No fundo a minha maior preocupação é com Mamãe e seu coração.
  5. Ajuda – minha amiga me escreveu um torpedo dizendo que estava desesperada com o trabalho, as cobranças e a responsabilidades, estava a beira de um ataque psicótico. Essa parte deve ser exagero, mas entendo do que ela está passando, sei como é difícil ter tanta coisa para fazer e não ter tempo hábil.

Preocupação pessoal:

  1. Desde ontem que eu estou meio “perdida”, tenho tanta coisa para fazer que não sei por onde começar, estou precisando de ajuda. Então hoje liguei para duas meninas que enviaram currículo para vaga de assistente, vou entrevistar uma amanhã de manhã e outra na quinta-feira à tarde.
  2. Programado para hoje: Pagar a Luci e fazer a matrícula na faculdade.
  3. Programado para amanhã: Fazer depósito, preparar o banco, fazer entrevista com a primeira candidata, muitos outros trabalhos e reunião à tarde.
  4. Programa para quinta-feira: Fazer exames de sangue, marcar demais exames, trabalho e mais trabalho  e entrevistar a candidata à tarde.

Vou arrumar as coisas, fazer o programado e chegar logo em casa.

Não deixar o Tobias me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!