quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você tem um tempinho?

Bassote Abr-2011-2 100

Se você tem tempo deve ser rico, eu diria milionário.

Você tem tempo para que? Tempo para passar protetor solar? Tempo para ler o Jornal? Tempo para ir a academia?Ou tempo apenas para um cafezinho?

Sinceramente, eu não sei o que é ter tempo livre. Ontem eu cheguei na sociedade as 9h20h31, foi quando o banco parou de responder, pois eu estava fazendo a atualização de cobrança, entretanto o horário do sistema bancário encerras as operações às 21h30, e aparece uma mensagem “operação não disponível no momento”.

Só então, eu percebi o quanto era tarde, e fui arrumar as coisas, desligar os computadores, fechar as portas e quando entrei no metrô já era 22h. Você acha que estava vazio? Santa inocência! Estava cheio, mas eu consegui um lugar para sentar quando passou pela estação Ana Rosa. Cheguei na estação Sacomã e esperei meia hora na fila para o ônibus, quando cheguei em São Bernardo do Campo já era mais de 23h e em casa eu cheguei após 23h30.

O que fazer? Estava cansada, sentindo meu cabelo sujo, e minha pele estava coçando, não sei se de estresse ou de necessidade de água. Então, depois de colocar comida para o Tobias, limpar o banheiro dele, fui tomar banho e lavar o cabelo, escovar os dentes, tirar as lentes e só então tirar a maquiagem. Fui para cama dormir com o cabelo molhado  tão cansada que não consegui passar hidratante na pele.

Você pode achar que “passar hidratante” é frescura, luxo… não é não! Depois que você passa dos 30/35 anos a pele fica totalmente diferente, e começa a “murchar” e “rachar”, você precisa então dá uma ajudinha a natureza. Ah! E vai piorando a cada dia que passa viu? Os problemas vão se acumulando… a pele, os cabelos brancos, as articulações… etc. etc. etc.

Dormi, acordei hoje com o cabelo horrível e a pele coçando. Cadê tempo? Resolvi que não queria ficar me coçando o dia todo e passei hidratante, mas ainda não arrumei o cabelo, nem passei protetor solar, nem me maquiei, nem arrumei a bolsa, nem calcei o sapato.

Todos os dias eu pego o jornal e coloco em cima do sofá. Meu irmão está fora faz 5 dias, tem 5 jornais dentro do saquinho, pois não tive tempo nem de abrir. Você lê o jornal? Você vê jornal na Internet? Você vê jornal na tv? Como você se informa?

Eu trabalhei na semana passada todos os dias até tarde, inclusive no sábado e domingo, e depois segunda-feira, quando cheguei em casa fiquei procurando os documentos que precisava; na terça-feira eu fui fazer a matrícula na faculdade, e ontem, como contei, eu cheguei 23h30. Nesse tempo a minha mãe me ligou dizendo que em Barreiros está tudo embaixo de água, e várias pessoas me perguntam sobre como está a cidade e meus irmãos, pergunta se eu vi, se ouvi. Eu quero chorar e dizer “não”.

Gostaria de ter tempo disponível agora para: lavar a louça que está na pia, colocar água nas plantas, ler o jornal, fazer uma caminhada na esteira e ir no Pet-Shop para comprar a comida do Tobias. Mas, estou ATRASADA. eu usei o tempo que estaria me arrumando para escrever aqui, pois para mim escrever é uma terapia, me faz bem, é necessário, as vezes é mais urgente que o hidratante.

Provavelmente ninguém vai ler isso. Afinal quem tem tempo?

Desejo que seu dia seja doce como chocolate!

Um comentário:

  1. Eu tive um tempinho pra ler!!!Bjs tbém só fiquei sabendo de Barreiros hoje...TV é raro de assistir, portanto me informar só na Internet. Bjs

    ResponderExcluir

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!