sábado, 5 de novembro de 2011

Sábado – o sétimo dia

Bassote Nov-2011-02 047

“Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado NO SÉTIMO DIA a sua obra, que tinha feito, DESCANSOU NO SÉTIMO DIA de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.” Gn. 2:1-3.

Era mais de três horas quando fui dormir, e era 7h quando acordei e me troquei ir a faculdade. Levei uma mochila cheia: uniforme, fichas para protocolo, lixa de unha e creme hidratante. Porque eu não posso ficar parada, e mesmo quando estou no ponto de ônibus eu estou lixando as unhas ou passando um creme (pena que não dá para fazer depilação dentro do ônibus). O grande problema que tenho todos os dias é a espera pelo ônibus. Hoje eu cheguei as 8 horas no ponto de ônibus e fiquei procurando a lixa na bolsa, e quando levantei a cabeça o ônibus estava passando. Nãooooooooo! Gritei desesperada. Mas do que adianta gritar? Eu sabia que depois que passa o ônibus só passaria em pelo menos meia hora depois, e como o percurso do ônibus até a Saúde é de pelo menos 45 minutos eu já estava atrasada, então fiquei desesperada . Depois de 10 minutos passou o ônibus que vai até o Terminal Tietê, peguei ele e desci na estação do Sacomã, peguei o metrô até a a estação Ana Rosa e fiz baldeação pegando outro metrô até a estação Saúde. Corri o máximo possível, mas cheguei atrasada para a a aula do Projeto Mão na Massa. Queria ter ouvido a explanação do Professor Aldo, fiquei triste, mas não dei muita bola e quando cheguei lá já fui lavando as mãos e cortando abobrinha para grelhar e cogumelos shitake para saltear (e depois ajudei com outras coisas), a aula de hoje era sobre wraps, e foi muito boa. também fizemos duas sobremesas maravilhosas (mouse de maracujá e pavê due de chocolate).  Comprei meu almoço do projeto um wraps vegetariano e outro de frango, gostei muito! Também comprei sobremesa, mas trouxe para casa.

Pensa que voltei para casa após a aula? Não fui ajudar a professora Luciana (que eu gosto muito) na aula de Pós Graduação. Foi uma aula muito legal, sobre alimentos funcionais. Eu pedi os protocolos da aula e trouxe para casa para fazer. Ajudar na aula é cansativo também, apesar de você não ficar cozinhando, tem uma certa agitação e não dá para relaxar. A aula da pós Graduação é bem diferente das nossas aulas. hoje quebraram algumas louças e apesar de fazerem os protocolos eu que degustei os pratos acho que poderiam ficar melhor, havia um prato que estava totalmente picante e salgado. Mas a aula da professora Luciana é ótima e tem a Florzinha, a monitora que nos ajuda na aula prática, que é um doce de pessoa, além de ser divertida. E eu não trabalhei sozinha o meu colega de classe Samir estava lá, ele também é legal, a Florzinha o apelidou de Pavão, é um apelido bem adequado.

Após a aula eu fui com Florzinha até o metrô e como perdi o ônibus 050 – Paço Municipal vergueiro, aproveitei para passar na farmácia e comprar: desodorante, sabonete intimo, escova de dente e sabonete liquido 9todos itens essenciais pois estou em contenção de despesas) e passei ainda no boteco para tomar uma água de coco (estava calor e eu com sede). peguei o primeiro ônibus que apareceu o 359-Paço municipal via Caminho do Mar, esse me deixa no centro do Rudge ramos eu passei na padaria e cheguei em casa as 17h. Exausta e com dor de cabeça.

Depois de um banho eu dei uma cochilada, mas a dor de cabeça voltou, como eu vou a faculdade amanhã ainda mais cedo que hoje eu quero dormir mais cedo hoje. Espero conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!