terça-feira, 20 de março de 2012

Procrastinação – Preguntas de auto-ajuda

Eu vi essas perguntas em um livro sobre  Procrastinação  e resolvi responder:

Para você poder colocar um ponto final na procrastinação é preciso que você identifique a razão pela qual você procrastina:

1. está sobrecarregado? 

Resposta da Bassote: Tenho muita coisa para fazer e vivo inventando coisas novas. Sou eu que me sobrecarrego.

2. sua confiança está abalada?

Resposta da Bassote: Sim, é difícil ter que provar para todos que sou capaz o tempo todo.  Minha psicoterapeuta disse que eu não acredito em minha capacidade, que quem duvida de mim sou eu(Coisa muito triste de se ouvir).

3. você está entediado?

Resposta da Bassote: Muuuuuuuuuuuuitooo, se alguém pudesse morrer de tédio eu morreria.

4. está trabalhando em algo que não gosta?

Resposta da Bassote: Eu gosto do meu trabalho, mas acho que posso fazer mais e melhor, na realidade eu não estou gostando nada, nada, nadinha do que faço. Tenho admirado o serviço de feirantes, faxineiros, pessoas que vendem bolo em estação do metrô… todas essas pessoas me parecem bem mais capazes do que eu e muito mais felizes consigo mesmo. Não eu não gosto mais do meu trabalho.

5. ou está mesmo preguiçoso?

Resposta da Bassote: Tenho preguiça de fazer essa mesmice de sempre, muita preguiça mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!