Meus amigos tem me perguntado o “que me deu na cabeça” para uma atitude tão radical de raspar o cabelo. Os outros, que não perguntam, me dizem que é muita Coragem.
Acho que é preciso coragem mesmo para mudar aquilo que não te deixa feliz, é preciso coragem também para enfrentar você de cara limpa no espelho, sem cabelo e sem disfarce… ver todos os fios de cabelo branco, as ruguinhas aparecendo… Veja bem, raspar a cabeça aos 17 anos é rebeldia, mas raspar a cabeça aos 39 é coragem.
Tem gente que nem tem coragem de dizer a própria idade em voz alta sabia?
Tem gente que fica ofendido se você diz que o cabelo tá feio.
Mas, não vamos julgar ninguém, cada pessoa tem sua própria dificuldade, seu problema e sua forma de encarar a vida.
Eu podia sim esperar o cabelo crescer, podia sim cortar menos e depois ficar cortando aos poucos… para não ter que mostra a minha “careca” para ninguém. Mas, eu não tenho medo de dizer a minha idade em voz alta, e não tenho medo de cabelos brancos e muito menos de ser careca.
Eu gostaria que todos os problemas da minha vida fosse tão simples de resolver como o cabelo, foi tão simples, entrei no barbeiro e pedi a ele para “passar a maquininha zero”, paguei R$ 15,00 e pronto! Agora é só deixar o cabelo crescer normalmente, deixar o fluxo da vida acontecer.
Só tem uma coisa, depois que raspei a cabeça, entendi esse sistema de querer ser feliz sem pensar no que “os outros” vão pensar, agora estou com vontade de mudar um pouco mais… E agora nada me prende… estou me sentindo tão livre.
Obrigada aos amigos que apesar de não entenderem a minha atitude ficaram feliz e não me criticaram. Apoio é o que esperamos dos amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!