Essa foto é de decoração do hotel no último evento que participei. Fico alguns minutos impaciente com a câmera na mão e tiro foto de tudo que parece “fotografável”. Faz tempo que não saio para fotografar, apenas fotografar. Dizem que é perigoso sair sozinho para fotografar.
Eu acho uma verdadeira chatice esse negócio de “assalto” e “perigo” em que o mundo contemporâneo vive. Eu juntei todas as minhas economias para comprar uma câmera que gosto, e só porque é uma câmera cara, “provavelmente” chama a atenção de assaltantes, e por esse motivo eu não posso andar com ela por ai. Ah! Eu queria andar com a minha câmera pendurada no pescoço para fotografar tudo que me chamar atenção.
Onde fica a nossa liberdade?
Parece que é preciso ter coragem para tudo na vida, até para andar com uma câmera. Quando você mostra uma foto que tirou do Centro de São Paulo as pessoas logo perguntam: Com quem você estava quando tirou a foto? Alguém te abordou? Você teve coragem de andar com a câmera?
Eu sinto grande prazer em fotografar, isso me deixa feliz. Eu não estou feliz. Preciso ser feliz. Preciso de coragem. Preciso sair para fotografar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!