Imagens de encher os olhos de um pequeno restaurante de Ouro Preto onde saboreei além de uma comidinha mineira deliciosa uma sobremesa de goiabada com queijo e um doce de cidra ma-ra-vi-lho-sos.
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
Flores
É só olhar em volta! Em todos os lugares eu vejo flores, não foi diferente em Ouro Preto, segue algumas pra você:
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Meus preciosos olhos!!!
Perdi meu óculos de grau na viagem e quando cheguei em casas decidi passar em consulta com o oftalmologista antes de fazer um novo óculos. Quando liguei pra marcar a consulta todas tinham espera de quase um mês ou mais, então fui ligando e marcando pra próxima consulta , até que consegui uma para dia 16/01 – Dr. Leonardo. Fui a consulta e ele me deu a receita para fazer novo óculos desde que, eu volte em consulta para fazer o exame novamente. Ele explicou que eu estava ha duas semanas sem tirar as lentes e isso poderia ter uma diferença no exame. Na próxima consulta, já marcada para dia 12/02, eu vou ficar 2 dias sem usar lentes de contato.
Enquanto isso fiz o meu óculos novo! Como enxergar bem é caro né? Olha que eu pechinchei, comprei armação em um lugar e fiz pesquisas de lentes e só comprei a lente mais simples que encontrei, e nada foi barato. Bem, o que não tem remédio, remediado está. Preciso do óculos, tenho que fazer!
No final gostei muito do meu óculos novo. Gostei da armação, achei diferente, eu gosto muito de coisas diferentes, está um pouco largo no meu rosto, vou ver se consigo ir na ótica apertar um pouco. Talvez sendo um óculos que me agrada talvez eu use um pouco mais, o que faria muito bem aos meus olhos descansar um pouco das lentes.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Aprendendo com calma
Ok… todos os dias ficamos um dia mais velho, e não é questão de idade ou tempo, é questão é que somos matéria viva, e sofremos a deterioração natural que todas as coisas vivas sofrem. O ser humano vive em média 70 anos? E eu que viver gostaria de viver bem até 100 anos. Por que não?
Quando as pessoas dizem que não querem viver até os 100 anos, pois estarão velhos e decrépitos sem controle de suas funções vitais, eu penso que também é possível, talvez não seja provável, mais é possível ter ainda saúde e estar bem aos 100 anos. Então, esse é meu desejo, minha vontade, minha meta, meu objetivo: viver muito e é claro viver bem.
Pra viver até os 100 anos eu precisarei ter 40, 50,60,70,80,90… preciso aprender a envelhecer! Estou com 37 anos e não é fácil, há quase uma década que eu tenho cabelos brancos, a minha pele já apresenta manchas do sol, agora já preciso examinar o coração e ter autorização do cardiologista para fazer exercício físico de alto impacto. E olha que sou bem saudável, não sinto dores e não tenho doenças crônicas, tenho peso ideal desde que nasci, nunca fui internada, ou fiquei doente. Mas, eu não cheguei nem na metade do caminho.
Os garotos e garotas já me chamam de “tia”, acho que já sou “tiazinha”. E muitas pessoas já presumem que minha sobrinha é minha filha, e acho que em alguns anos as pessoas pensarão que eu tenho netos. E todos me perguntam se não vou ter filhos, se não vou casar ... e ficam me lembrando que o tempo está passando, que não sou mais jovem, nem adolescente.
Hoje em dia tudo é descartável, embalagens de água, copos, pratos, fraldas, lenços, absorventes, toucas, capas de chuva, sandálias… e de repente as pessoas também são descartáveis. Parece que quem tem 40 anos já é velho, já passou da idade, já não pode casar, nem ter filhos, nem começar uma nova carreira, nem pode tomar um porre ou sair de mochila nas costas para viver uma aventura. Por que não? O que impede uma pessoa de 40 anos de fazer essas coisas e até muito mais que isso?
Sempre me achei muito devagar, as coisas acontecem comigo depois de algum tempo, eu demoro pra processar, aprender, acreditar, agir… e para envelhecer. Todos estamos passando por esse processo de envelhecimento, sejam crianças, jovens ou adultos, e neste momento, estou aprendendo, d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o, como é de meu feitio, aprendendo a envelhecer e ser feliz.
Não me apresse, não sei fazer nada correndo, quero envelhecer devagar.
Superfície
Minha sandália nova na cor vinho de couro, muito confortável. Não tem nada que me eleve mais que uma sandália de salto nova! E quem disse que eu não sou adepta a auto-ajuda?
sábado, 23 de janeiro de 2010
Acordei de olho no céu…
Tenho um dia a mais neste fim de semana, é feriado em São Paulo, aniversário da cidade, na segunda-feira. Hoje estava programado para ir a uma saída fotográfica com o Fotoclube, mas por conta da chuva (e de ter feito uma escova definitiva ontem, que não pode molhar de jeito nenhum por três dias) eu não fui.
Mesmo sendo sábado eu acordei cedo, logo tomei café da manhã e agora estou na cama assistindo Snoopy com Tobias que está deitado aqui do meu lado super feliz por que no fim de semana fico mais tempo com ele.
Será que a minha esteira chega hoje? Será que consigo desmontar a árvore de natal esse fim de semana?
Desejo um bom fim de semana pra você e pra mim!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o
Sexta-feira, último dia da semana, uma semana que passou tão rápido. Uma semana que eu fiz muita coisa, mas ainda tenho uma lista enorme para fazer. Sinto que sou tão devagar, que o tempo urge e que corro sempre atrás dele, sempre atrasada.
Bem, mas essa semana apesar dos contratempos: levei a sandália cinza ao sapateiro, mandei fazer meu óculos de grau (estou de óculos novo!), editei e mandei ampliar 200 fotos, organizei as 200 fotos no álbum, comprei frutas e fiz minha dieta saudável, comprei uma esteira ergométrica (ainda não chegou), fui a natação e fiz hidro-ginástica, li o livro sobre Monet, comprei presentes, comprei sandálias, trabalhei muito no escritório.
Hoje preciso correr tenho outras coisas pra fazer:rotina do escritório com 1000 itens, tenho pela manhã consulta com o dermatologista, tenho pela tarde o cabeleireiro (hoje vou fazer um corte no cabelo e talvez uma escova definitiva).
Estou feliz, e agora o que eu gostaria de ter? Apenas adoraria ter mais tempo para curtir a vida d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o…
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Tempestade
A chuva cai sobre o asfalto, o lixo dança sobre as águas as ruas e depois entopem os bueiros. As correntes das águas rapidamente invadem as ruas, carros e casas. A rua em que moro alagou na terça-feira e eu não consegui chegar em casa, dormi na casa de uma amiga solidária. Ontem, quarta-feira eu cheguei em casa exaurida, porque não havia dormido bem, tive um dia difícil de muito trabalho. Dormi tarde, mas durante a madrugada eu entrei naquele lugar mágico dos sonhos e descanso total, dormi como um bebê , sem preocupação alguma.
Quando acordei hoje estava renovada e cheia de alegria, fui logo me arrumando e preparando a mochila pra natação e quando liguei a televisão vi que toda São Paulo estava um caos com diversos pontos de alagamento. Essa noticia foi minando as minhas forças e me deixando triste e preocupada, foi quando tia Maria me ligou dizendo que a rua em que moramos alagou novamente durante a madrugada e que a água só escoou por volta das seis da manhã.
Fui até a garagem da casa e a lama era de 2 cm por toda a garagem. Peguei a mangueira e fui tirar a lama, e cada pedacinho que consegui limpar da garagem era como o avanço do desânimo sobre a a minha alma. Que vontade de ficar em casa e não ir trabalhar, que medo de ir pra natação e não conseguir chegar em casa mais tarde, que medo de chegar no bairro e não conseguir atravessar a minha rua até a minha casa, que medo que a casa fique alagada e que a água venha atingir os móveis, mesa, cama, computador…
Desliguei a torneira e deixei a mangueira no canto da garagem, e ainda precisei pedir auxílio do tio Adilson para terminar o serviço de limpeza mais tarde.
Preciso ir ao trabalho antes que o desânimo acabe com as minhas forças e esperanças. Tenho tantas coisas importantes para resolver hoje no escritório, estou muito atrasada, mas precisava escrever para colocar as minhas idéias no lugar.
Desejo um bom dia pra você e pra mim também!
Já?
Já é hora de acordar?
Já é hora de ir trabalhar?
Já é hora de almoçar?
Já acabou o horário de almoço?
Já é hora de ir pra natação?
Já acabou o treino?
Já é hora de House?
Já é meia-noite?
Já devia estar dormindo…?
tic-tac…tic-tac…tic-tac