sábado, 16 de janeiro de 2010

Drama!

IMG_6637   

Meu cabelo cresce rápido, então depois que cortei franja num intervalo de 15 em 15 dias precisava aparar antes que começasse a incomodar, logo resolvi cortar eu mesma a franja, a primeira e segunda vez deu certinho, mas na terceira vez a franja ficou muito torta, quase em diagonal. Fui à cabeleireira para ela arrumar minha franja e cortar as pontinhas do cabelo. Ela cortou tudo errado! A franja está curtíssima e o cabelo está quase em corte reto na altura do ombro, o que não dá nada certo com cabelo crespo, ficou super volumoso, e eu fiquei parecendo uma bruxinha. E agora? Agora tenho que dar um tempo para fazer um corte diferente, não posso fazer agora porque ele já está curto e ficaria impossível de amarrar e  fazendo natação eu preciso de um cabelo prático. Buáaaaaaaa…!

Fiz disso um verdadeiro drama! Sério! Quase chorei várias vezes essa semana, fiquei irritada, triste… não foi só o cabelo, qualquer coisinhas me deixa maluca: uma mancha no rosto por causa do sol, a maquiagem que tenho que fazer, um pedacinho da unha do pé que arranhou, uma  unha que descascou o esmalte, uma calça que está apertada… tudo, qualquer coisa foi motivo pra lamento esse dias.

Vergonhoso isso! Tanta gente no Haiti morrendo de sede, fome e descaso. Vitimas de um terremoto que ficaram dias soterrados gritando e morreram de inanição, desidratação ou falta de assistência e eu aqui chorando por que meu cabelo tá feio…

Confesso envergonhada que sou um ser humano igual a milhares de outros que só olham pro próprio umbigo. E afirmo que mesmo que a humanidade inteira fosse egoísta (tem alguns que não são) isso não justificaria meus atos.  Então, perdão, prometo não falar de “meus dramas” por todo o tempo que eu agüentar… e se por acaso eu começar a reclamar da vida, não permita, me lembre que sou apenas uma pessoa egoísta e ingrata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!