sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dia a dia: Férias, trabalho e estresse!

103056 (2)

Depois de 30 dias de férias eu volto ao trabalho me sentindo muito cansada.  Não me julgue louca, estou apensa estressada.

Eu tenho uma agenda/ programação enorme para 2011, e desejo muito ( muito mesmo) que esse ano seja bom, produtivo e que eu possa realizar muitas coisas que me faça feliz . O planejamento está apenas começando tenho um lista de coisas que vão desde  ir ao médico,  pagar contas  a desenvolver projetos novos no trabalho e na vida pessoal. Só que, estou cansada.

No primeiro dia de trabalho e tenho em minha frente um lista de 13 ligações e uma pilha de documentos do lado (na espera), então estou ligando e escrevendo aqui ao mesmo tempo, enquanto fico na espera das ligações.  Desde a manhã que sinto sono e cansaço. Saí para ir ao banco e no laboratório fotográfico e fui almoçar sozinha, depois do almoço estava até “tonta” de sono e fui à cozinha preparar um café para acordar.

Eu estava lendo sobre o estresse, porque sei que esse cansaço não é apenas físico e também não é psicológico, e cheguei a conclusão que só férias não é suficiente para curar-me do cansaço. 

Segundo a psicóloga Marilda Lipp, fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress e professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas: O estresse é "um estado de tensão mental e física que produz um desequilíbrio no funcionamento global do ser humano e enfraquece seu sistema imunológico, deixando-o sujeito a infecções e doenças".  O “estressado” apresenta um conjunto de sintomas, como pressão alta, fadiga, desânimo e falta de apetite (no meu caso excesso).

O grande problema de estar “estressada” é que esse é um problema meu,  ninguém tem nada a ver com isso, e eu preciso me controlar porque preciso trabalhar, conviver com as pessoas, andar nas ruas e respeitar o próximo. Que solidão!

Fora o estresse, eu estou muito feliz em voltar ao trabalho, eu amo meu trabalho e estou  cheia de boas expectativas para 2011.

Um comentário:

  1. Amiga, estou torcendo para que possa dar tudo certo para você. Quando precisar de um ombro amigo estou à disposição.
    Fique muito feliz de ter almoçado com vc hoje. Matando saudades! Bjs. Lucia

    ResponderExcluir

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!