quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reflexão sobre a Chuva

Chove tanto em São Paulo e um caos se instala. Eu fiquei assustada com as notícias ontem, porque como estou de férias e dormi tão bem ouvindo o barulho da chuva que nem lembrei de trânsito ou “voltar para casa”. Quando vi as notícias fiquei assustada, e tenho que confessar, feliz de não estar lá na Paulista enquanto chovia. Quantas vezes eu já não fiquei ilhada? Quantas vezes não dormi fora de casa porque não consigo chegar nem na minha rua?

Ouvi muitas reportagens, vi vídeos e fotos de lixo em bueiros e análise sobre o crescimento da cidade, o que explicaria boa parte deste caos que se instala na cidade quando chove. O que posso dizer? será que o ser humano aprende a conter seu consumismo e a diminuir o seu lixo? Será que o ser humano está realmente evoluindo?

Eu lamento as mortes e as dificuldades enfrentadas por todos nestes dias de chuva, mas eu gostaria muito que isso contribuísse para uma conscientização pelo menos dos moradores de São Paulo e região, de que os recursos da terra são limitados e que precisamos cuidar de nossa casa, cidade e planeta. Se cada um faz a sua parte, talvez não resolva, mas ajude.

Não custa nada eu desejar o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!