Fiz novas amizades em Boissucanga, primeira foto é a Andrea Cruz e na segunda foto é a Sara Puertas. Sara que coincidentemente tem um amigo que vai à Ouro Preto agora no final do ano me ligou ontem combinando de nos encontrar em Ouro Preto. Acredita?
domingo, 27 de dezembro de 2009
Almoço em Família – no dia de Natal
Minha família é grande e está crescendo mais ainda: Breno apresenta a namorada Adriana, Lícia e Sandro estão grávidos (esperando o pequeno Nicolas) e finalmente Maviael ficou noivo da Camila. Foi um almoço bem gostoso, com algum contratempo bateram no carro do meu primo Fábio no estacionamento (nada grave só arranhou o pára-choque) , no mais só paz, tinha um joguinho de dominó rolando, muita conversa e muita comida, destaque para as sobremesas deliciosas.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Ceia de Natal
Meus tios, Maria e Adilson, são as pessoas que eu considero como meus segundos pais, quando vim para São Paulo eles me acolheram e praticamente terminaram de me criar. Eles fizeram assim com meu irmão Bruno e hoje cuidam da Maria Elisa e da Sabrina (e nunca vi uma criança tão amada), filhas do Bruno, que nem liga pra elas no Natal. Eles receberam meu pai quando eles estava desempregado, também recebeu quando ele estava com câncer, e cuidaram dele como se fosse não apenas um membro da família, mas como se fosse um filho. Lembro-me de minha tia acordando cedo para preparar a comida que era injetada diretamente no estomago do meu pai, lembro-me também dela trocando os curativos ou preparando café para ele.
Se eu precisar de açúcar eu posso ir na casa deles pegar, ontem eu precisei de ovos para terminar a receita que estava preparando, fui lá e peguei. Se estiver ameaçando chuva e eu perceber lá onde estiver posso ligar para minha tia e ela vem na minha casa e recolhe a minha roupa do varal. Quando o meu gato Tobias fica doente a tia vem aqui em casa dá remédio e comida a ele. Ontem eu aproveitei que eles iam ao mercado e fui também, e o tio trouxe as minhas compras enquanto eu fiquei resolvendo uns problemas na rua. Se eu ficar doente eu ligo pra tia antes de ligar pro médico, se precisar ir ao médico eu posso contar que eles me levarão, e que irão me visitar.
Eles não são assim apenas comigo ou com a família. Eles são assim com todos. Eles são pessoas especiais que se sacrificam para benefício do próximo. Que Deus os abençoe!!! Eu poderia passar o Natal em qualquer lugar, mas tive o privilégio de participar da ceia de Natal da casa dos meus tios.
As fotos não ficaram muito boas, eu estava exausta, quando vi as fotos fiquei decepcionada comigo, deveria ter caprichado mais. Bem, segue algumas cenas da ceia de Natal pra vocês:
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Antes tarde do que nunca…
Espero que você tenha o seu advento natalino! Nascer não é bem o termo, acho que Natal é para lembrar de nascimento de Jesus Cristo e renovar as esperanças! Sabe como é? É assim ó, mesmo que você tenha muitos problemas, enquanto houver vida há esperança… e tudo pode acontecer! Essa vida é cheia de possibilidades… ai ai ai… eu não comi peru, nem chester, nem bacalhau, nem tomei champanhe, nem suco de uva, nem cerveja… Estou aqui, linda de viver com meu vestido preto de festa, com o Tobias deitado do meu lado, estou assistindo a uma comédia romântica, e acho que o natal já chegou pra mim. Estou, me sinto, renovada e cheia de esperanças… é o natal já chegou pra mim!
Feliz Natal pra você!
beijo da Bassote