sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O homem da banheira

Estava tão triste e com vontade de chorar que às 18 horas eu estava indo embora pra casa,  quando estava passando na portaria do prédio o Sr. João me perguntou por que do desânimo e depois que expliquei ele me aconselhou a ir pra natação em vez de ir para casa. Disse que eu ficaria muito tempo presa no trânsito, por conta da chuva que estava caindo, a cidade um caos. Depois de conversar um pouco, resolvi seguir o conselho dele e fui pro clube, só eu, porque a piscina estava vazia e por meia hora não chegou ninguém. Por esse tempo a piscina foi só minha.

Agora na natação estou seguindo o treino como os outros nadadores. Meu treino de hoje 200m crawl + 25m perna de crawl + 25m perna de peito (2 vezes) + 50m costas + 50m de nado crawl com palmilha (2 vezes)  + 50m peito + 50m de nado crawl com palmilha (2 vezes)  e 25m crawl + 25m costas + 25m crawl + 25m peito (4 vezes) = 1000m. Bom né? Estou feliz com o meu desenvolvimento. Foi tão cansativo eu fiquei quase 2 horas dentro da piscina. Depois do banho eu saí quase tombando de tão cansada. Esperei o ônibus um tempão, cheguei em casa as 22h45min, deu tempo apenas de fazer um lanchinho e assistir “House”.

Meu dia foi difícil e quando desci do ônibus tão tarde ainda estava chovendo forte e eu cansadíssima, então vim caminhando com a mochila nas costas, a bolsa super pesada nos braços e segurando o guarda chuva. Meus pés escorregava na sandália alta e em poucos minutos eu estava encharcada. Fiquei com vontade de chorar “fazendo beicinho”, então passei na Mecânica que fica numa das ruas próxima a minha casa e ele estava lá, o homem que mora na banheira, estava todo encolhido, sentadinho na banheira, chovia pra todo canto. Fiquei me sentindo “culpada” por reclamar de minha vida. Nesse momento eu parei de olhar para o próprio umbigo e fiquei pensando naquele homem que mora na banheira. Acho que ele deve ser viciado em crack, porque acho? Porque deve ser, a vida deve ser terrível para uma pessoa que mora numa banheira né? Ontem quando passei ele estava fumando e pensando na vida, fiquei olhando envergonhada. Hoje porém ele estava todo encolhido…  Muitas vezes esqueço de agradecer o que tenho.

Agora vou dormir, já está bem tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!