quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Branco – o cão abandonado.

Ele foi abandonado na rua onde moro.  Apareceu numa manhã de sol, brincando e latindo para qualquer um. Seguia a todos, mas ninguém se animou em adota-lo. Ele é grande, jovem e saudável com jeito de moleque, brinca com brinquedos e bolas e quando chegou na rua estava mais gordinho e tinha o pêlo ainda mais branco. Branco, é assim que eu chamo ele.

CBassote 7 040

Ele é um moleque ainda, não é adulto, mas depois de três meses morando na rua parece mais velho, meio cansado tem sofrido muito, leva chuva, leva chute, leva grito, socos e ponta-pés… Passa frio! Mas não tem passado fome pois algumas  pessoas da rua tem dado comida a ele.

Sempre que saio de casa ele vem em minha direção e me acompanha até a esquina. Eu tenho um pouco de medo dele e talvez ele tenha um pouco de medo de mim. Ele  as vezes assusta, quando late para as pessoas estranhas que não são da rua. E coitando não sabe receber carinho, porque tem medo da mão que se aproxima dele de tanto que apanha.

CBassote 7 043

Quando eu o encontro fico alegre por ele estar vivo e por sua alegria em me receber, mas também fico triste por não poder dar um lar para ele.

CBassote 7 046

Você conhece alguém que queria uma cão para amar? Ele está esperando na minha rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!