terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os meus problemas, os seus problemas e os problemas dos outros…

Belém 1 201

As vezes a gente acha que tem muitos problemas, quando de repente você se depara com uma situação inesperada e percebe que seus problemas não são tão grandes assim. Outro dia conversando com minha irmã descobri que o vizinho, um amigo de  muitos anos da nossa família em Pernambuco, estava hospitalizado esperando uma decisão dos médicos se precisaria ou não amputar-lhe o pé, pois ele está com a diabete tão alta e por causa de uma unha encravada a ferida havia se transformado em “gangrena”.

A vida pode ser surpreendente, pode ser assim: você acorda, seu pé está doendo, você olha e ele está escuro e de repente médicos estão discutindo onde exatamente vão cortar o seu pé, se no tornozelo, se apenas os dedos, se até o joelho…  Para encerrar essa história triste, vou relatar que o desfecho não foi tão ruim, ou seja, foi necessário amputar apenas os dedos e ele está passando bem, se recuperando.

Diante de problemas assim, eu percebo que estou muito bem, e que muitas vezes esqueço de agradecer e ficar feliz com pequenos e bons momentos da vida.

Você está feliz agora? Nesse exato momento você tem algum problema? Tem certeza que é um problema?

Será que você não tem mais motivos para agradecer que reclamar?

Desejo que seu dia seja supreendentemente agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!