terça-feira, 31 de janeiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
domingo, 29 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Fazendo pose de roqueira
Hoje comprei de presente para Sabrininha tinta para cabelo roxo e rosa… Nos divertimos muito essa tarde, ela ficou uma graça! Algumas fotos dela fazendo pose de roqueira.
Fazia tempo que eu não escrevia…
Acho que alguém se jogou no metrô na segunda-feira… Cheguei na estação do metrô e a plataforma já estava lotada, o trêm parado, lotado e as pessoas continuavam entrando. Enquanto isso o alto falante anunciava que: “Devido a presença de usuário na via os tréns estavam circulando lentamente com maior tempo de parada nas estações”. Sabe o que isso significa? Não sei para os outros, mas para mim uma hora a mais na estação. Eu fui ficando claustrofóbica… ui que medo. Para melhorar eu comecei a pensar no USUÁRIO NA VIA… que estava na ESTAÇÃO CLINICAS… e imaginei uma histórinha:
Ele, Pedro, descobriu aos 35 anos que estava com câncer, resolveu que nunca mais iria esperar o trêm, o próximo trêm que aparecesse seria o seu último, que ele se jogaria e que seria feito em pedacinhos e levariam horas para limpar todos os pedaços dele na estação. Ele pensou: Quero ver agora ser “um problema meu”.
Pedro, é um pedreiro, trabalha na obra de dia e estuda Edificações à noite, no Senai. Ele chega atrasado para o trabalho e para a escola todos os dias, e por isso todos dizem que ele é preguiçoso e deveria acordar mais cedo. Pedro é pobre, mora na periferia e para se locomover ele pega ônibus, trém e metrô. Pedro faz muitas “baldeações” e leva mais de duas horas de um lugar a outro. Pedro e duro, não sorri e nem chora com facilidade, mas Pedro não gosta de esperar. Pedro espera muito tempo. Pedro sente uma dor que não sabe direito dizer como é, uma dor “dentro” uma dor mais dura que pedra, uma dor que aparece e desaparece sem ele entender porque.
Um dia Pedro sentiu tanta dor que não conseguiu pegar o trêm e o metrô, então Pedro, o pedreiro, não conseguiu ir para a obra, não conseguiu ir para escola. Disseram para Pedro que aquilo era “um problema seu” e disseram para Pedro ir no médico. Não que alguém estivesse preocupados com Pedro, o pedreiro, que todos acreditavam preguiçoso, que chegava sempre tarde e que agora “arrumava desculpa” para não trabalhar e estudar.
Pedro é pobre, e usa o SUS. Pedro foi em vários prontos socorros, postos de saúde e hospitais, ninguém entendia qual era o problema de Pedro. Pedro sabia que o problema era dele, por isso continuou a peregrinação de estação em estação. Pedro corria muito para chegar cedo e esperar longo tempo nas estações de trêm e metrô, para achar a solução da dor que não sabia, não entendia e que só ele sentia. Enfim, chegou a estação da Clínicas.
Pedro foi confiante até o hospital, fizeram ele andar por muitas alas, fazer muitos exames e muitas pesquisas, esperou muitas filas até aquele dia, naquela mesma hora, apenas alguns minutos atrás, disseram a Pedro, o pedreiro, com fama de preguiçoso, que o problema dele era Câncer e que podia ou não ter solução. Pedro, o pedreiro, que duro não ria e nem chorava com facilidade… não chorou, como de costume agradeceu a atenção. Por que Pedro, o pedreiro, se orgulhava de ser educado.
Saiu para a estação das Clinicas pensando qual seria a solução do “seu”problema. Esperando o metrô que o levaria até a estação para esperar outro trêm, sentindo aquela dor dentro que agora não tinha mais mistério, era a dor da morte que incomodava. Pedro decidiu que aquele era o último metrô que esperava e quando viu o metrô ele se jogou…
Pedro nunca foi muito bom de cálculos, apesar de estar estudando edificações para melhorar um pouco o salário, ele calculou mau e caiu antes do metrô chegar, mas não desistiu, ele foi a até o meio da linha abriu as pernas e braços e fechou os olhos e respirando fundo pensou aliviado: tudo isso vai acabar logo.
Ouviu um grande barulho e muitos braços puxando ele, eram várias pessoas tentavam “salvar” Pedro. O metrô parou e esperou Pedro. Pedro foi ficando sufocado, pensando que o problema era dele e agora ele queria resolver.Mas Pedro estava cercado por seguranças, usuários, técnicos, profissionais médicos todos querendo ajudar Pedro.
O metrô ficou parado por muitos minutos, esperando Pedro, enquanto tentavam convencê-lo a sair dali, porque Pedro é um cara duro, que não ria e nem chorava com facilidade, e duro também eram seus músculos de carregar pedra e cimento, duro seria tirá-lo dali. Foi duro fazer Pedro chorar, foi duro fazer Pedro rir, foi duro recolher os pedaços da história e que todos tiveram que ouvir, até que todos soubessem qual o problema de Pedro, o maior problema, a maior dor, era esperar tanto tempo sozinho. As pessoas solidarias em sua volta se emocionaram e começaram a dizer a Pedro que também esperavam, que também sentiam dor, e logo contavam suas histórias e de seus irmãos e vizinhos. O problema de Pedro, por uma hora, foi o problema de milhares de pessoas esperando nas estações.
Tiraram Pedro da via, levaram Pedro para casa, ele foi para casa de carona no carro da Polícia, que diante do trânsito ligarm a sirene e cortaram por calçadas e vias, sem respeito pelas leis de transito… Neste dia, excepcionalmente, Pedro chegou cedo em casa.
Pedro está em casa e passa bem.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Como você se sente?
Hoje eu estou me sentindo “FODONA”.
Acho que é porque eu tomei uma “caipirinha” de saque…será? Eu deveria beber mais, quem sabe assim melhoro minha auto estima? Porque hoje… ah… hoje estou me sentindo: FODONA!!!
E o que isso significa? Significa que eu estou tão feliz em ser eu mesma, que me acho “brilhante” “divertida” “gostosa” … ui … “uma delícia!” enfim… uma FODONA… Ah gente! FODONA é uma coisa que não se explica, sabe-se!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
Domingo sem descanso
Elisa tirou umas 10 fotos minhas, mas nenhuma prestou. Sério! Então segue abaixo minha melhor foto: meu reflexo quando fotografei o evento hoje quando estava trabalhando.
Essa foto é a melhorzinha das 10… sem foco, mas simpática.
Queria escrever, mas estou cansada demais. Vou dormir cedo, porque não quero nem pensar que amanhã já é segunda-feira…
sábado, 21 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
São Bernardo embaixo de Chuva!
Hoje choveu muito em São Bernardo do Campo. Minha rua embaixo da lama… a água subiu pela rua e entrou na garagem, da garagem pelo correrdor e chegou na porta da minha casa, mas não entrou.
Não vi nada disso, quem viu foi o Breno, pois hoje era o dia de folga dele.
Hoje eu trabalhei muito e cheguei em cas as 23h30min, tirei essas fotos da rua. Não pense que isso é o pior, pois a rua já foi lavada pelos moradores.
Minha rua em noites assim é um espetáculo deprimente. Olha bem, não é uma rua muito feia???
Fiquei tão feliz quando percebi que Breno havia salvado a minha plantinha que estava na Garagem e ele colocou lá dentro na lavanderia. :-)
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Sabe o que é esse montinho na minha cama???
Minha meta em 2012 é muito simples… quero todos os dias sair da cama isso significa que preciso “fazer a cama todos os dias”… ou seja, tirar o pijama e sair da cama e arrumar a cama. Como tenho acordado sempre atrasada, não posso perder tempo e vou logo arrumando, assim que desperto. O interessante é que Tobias acha que estou brincando com ele quando levanto o lençol ele pula para baixo e fica brincando de esconde esconde… eu brinco um pouco e logo preciso dar continuidade a minha rotina (escovar os dentes, tomar banho, fazer café) deixo ele lá sozinho escondido… ele demora alguns minutos antes de desistir da brincadeira. Eu queria ter mais tempo para brincar com meu gatinho.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
domingo, 15 de janeiro de 2012
Dominguinho… Domingão
Hoje eu fiz a cama! Boa menina!
Hoje eu não fiz dieta, fiz a massa e fiz macarrão!
Hoje fiz laços de fita para o convite de casamento da Emanuelly.
Hoje eu lavei roupa e briguei com São Pedro: Domingo não é dia de chuva não!
Hoje Sabrina foi minha convidada para jantar salmão!
Hoje fiz tão pouco e estou tão cansada.
Hoje eu fiz tão pouco e de madrugada ainda lavava a louça… hoje é domingo e eu não descansei.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Sábado de compras…
Hoje eu fiz a cama! (Muito bem menina!)
Hoje acordei com a ligação da Sandra Valéria, combinamos de ir as compras.
Hoje eu usei short jeans, camiseta e sapatilha.
Hoje fomos de carro até a Estação Imigrantes e pegamos o metrô. O metrô está cheia até nos fins de semana e principalmente na estação da Sé e da São Bento.
Hoje ventava muito e fazia um calor sufocante.
Hoje eu esqueci de recarregar a bateria do celular e fiquei o dia inteiro com ele reclamando que não cuido dele.
Hoje eu fui a 25 de Março, compramos caixas de madeira, bexigas, papeis, fitas e suportes para o chá de bebê da Sandra. Ainda comprei sacolas e papeis de presente para a empresa; comprei de cupcakes e cache pôs para o chá de cozinha da Emanuelly. E ai como ninguém é de ferro eu comprei máscaras para Sabrina e Malu, e duas plaquinhas, uma dizia “Na casa da Vovó pode tudo” para Tia Carminha e uma que diz “Aqui dorme duas princesinhas” para Maria Luiza e Maria Clara.
Hoje, ainda na 25 de Março comprei dois engradados de madeira lindos para mim.
Hoje fomos ao Mercadão eu tomei água de coco.
Hoje fomos na Chocolândia e eu comprei ovos, azeite e algumas outras coisinhas. Vou fazer macarrão.
Hoje eu fui a casa da Sandra e curti Malu e tia Carminha, ontem foi o aniversário da Tia Carminha. Comi salgadinhos e bolo, estava tudo muito gostoso, como sempre Sandra Valéria é primorosa em tudo que faz e compra. Os preparativos para o chá de bebê estão lindos.
Hoje eu comprei um armário onde vou colocar todos os meus equipamentos e apetrechos de cozinha, está muito difícil não ter espaço nos armários.
Hoje encontramos Maria Elisa que estava voltando do trabalho.
Hoje encontrei Sabrina só para dar á máscara para ela.
Hoje separei algumas roupas de mamãe que estavam no armário.
Hoje eu estava tão cansada a noite que não consegui fazer muita coisa: guardei as comprar, lavei a louça, tirei o lixo, tomei banho e arrumei a mesa.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
A Sexta-Feira 13 de 2012
Hoje acabou o açúcar.
Hoje acabou o café.
Hoje acabou o pão.
Hoje acabou a manteiga.
Hoje acabou o requeijão.
Hoje eu consegui forrar a cama.
Hoje eu acordei muito cansada.
Hoje eu usei óculos durante todo o dia.
Hoje eu não fiz chapinha no cabelo.
Hoje eu trabalhei muito.
Hoje eu não aprendi nada de novo no trabalho.
Hoje eu fiquei nervosa e fui na cozinha (do escritório) e fiz pão.
Hoje eu me senti sozinha.
Hoje não falei com o Goiabada.
Hoje eu li um pouco do livro Alexandros.
Hoje eu fique horas na fila esperando o ônibus.
Hoje eu fiquei tão triste que tive medo de chorar.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Quinta-feira – Já?
Hoje eu fiz a cama! Viva!
Hoje eu usei uma blusa nova com desenhos de cupcaks, muito fofa.
Hoje toda vez que eu olhei no espelho só consegui ver o tamanho e a forma (redonda) da minha barriga.
Hoje eu quase chorei.
Hoje eu trabalhei muito na empresa, mas estou parecendo um zumbi e meu trabalho é pouco produtivo. (meu deus como estou deprimida!)
Hoje eu fiquei um pouco mais no escritório e escrevi uma carta para Ritinha.
Hoje esperei o ônibus por quase uma hora e cheguei muito tarde e cansada em casa.
Hoje eu não quero fazer nada. Por isso tomei banho e deitei para dormir, estou triste e muito cansada.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
O Hoje de 10 de Janeiro de 2012.
Hoje eu tive um sonho com minha mãe e acordei assustada, mas não sei contar o que sonhei.
Hoje eu tive muita dificuldade de acordar quando o despertador tocou, estava caindo de sono e não consegui abrir os olhos, dormi e acordei atrasada.
Hoje eu tomei banho para acordar.
Hoje eu estava parecendo um zumbi ou um dos drogados da Cracolândia.
Hoje, apesar de muito atrasada, eu arrumei a minha cama.
Hoje, apesar de muito atrasada, como parecia um zumbi eu derramei uma xícara de café com leite na mesa, que derramou no chão e se espalhou pela cozinha… eu tive muito trabalho para limpar.
Hoje, apesar de muito atrasada, eu tive que limpar a mesa, trocar a toalha, limpar o chão e levar toda a sujeira para a lavanderia.
Hoje, apesar de muito atrasada, eu tirei o lixo do banheiro e da cozinha.
Hoje, apesar de muito atrasada, eu me maquiei, sequei o cabelo e passei a prancha.
Hoje eu não usei salto, usei sapatilha verde, muito mais confortável.
Hoje eu coloquei um casaquinho preto de mangas 3/4 e usei a minha velha e fiel sobrinha azul, porque hoje garoou o dia inteiro.
Hoje o ônibus Sacomã passou lotadíssimo e eu esperei o próximo ônibus que era o Terminal Tietê, fui sentada mas estava triste porque estava muito atrasada.
Hoje li muito pouco o livro que estou lendo ( II volume de Alexandros) só li durante o tempo que fiquei dentro do ônibus Tietê.
Hoje quando entrei no metrô fiquei espantada de como estava vazio, eu fui sentada, passando torpedinhos para o Goiabada e observando as pessoas ao meu redor. O metrô estava muito agradável e quando eu entrei senti um perfume bom de como se alguém tivesse terminado de tomar banho, não era um cheiro de perfume, talvez um cheiro de desodorante ou daquele produto “passar bem”.
Hoje eu fiquei feliz quando entrei na portaria do prédio e todos me desejaram bom dia e boas vindas.
Hoje no trabalho eu senti que o tempo voou ainda mais rápido que ontem.
Hoje eu descobri um “calendário” no programa Works do Pacote Office e fiquei fazendo o calendário de 2012, mas não passei do mês de Janeiro e ainda tenho muitos dados a acrescentar, vou usar esse recurso no trabalho.
Hoje passei o dia com sono, por não conseguir dormir direito a madrugada.
Hoje eu pedi comida e almocei com Elisa no escritório, sobrou metade do prato e eu guardei na geladeira para amanhã.
Hoje eu comi um pedaço de chocolate amargo da barrinha que tinha na minha bolsa.
Hoje no fim da tarde eu percebi que não tomei nenhuma gota de água desde o dia anterior, então eu tomei uma garrafinha de 300 ml de água.
Hoje eu fui na Rua Itapeva visitar minhas amigas: Sandra e Lúcia (e Maria Elisa por tabela), tomamos café, eu levei pão de café com nozes e biscoito de canela para elas provarem, conversamos muito, sobre várias coisas e o tempo voou, sai de lá às 19 horas com as revistas da Avon na sacola. Sinto muito a falta das meninas trabalhando próximo do escritório, eu não me sentia tão sozinha.
Hoje voltando para casa com a Maria Elisa peguei o ônibus 154 que deixa na Avenida Caminho do Mar, muito mais longe ainda da minha casa.
Hoje comprei pão na Padaria Imperial, que nunca havia comprado, porque fica longe da minha casa, fica na Av Caminho do Mar, comprei um pão de batata com recheio de peito de peru e pão francês, eu achei os pães de lá muito bom (em comparação com os pães da região).
Hoje, depois da longa caminhada, cheguei em casa às 21 horas.
Hoje quando cheguei em casa fiz café e lavei a louça, coloquei o lixo para fora, lavei os panos de chão, joguei no Facebook e assisti algumas partes de programas na televisão.
Hoje Emanuelly telefonou para falar sobre os convites do seu casamento, e disse que vai mudar o endereço do convite de chá de cozinha, vou ter que refazer todos.
Hoje Maria Elisa telefonou falando que Emanuelly não conversou com a Vanusa sobre os detalhes da participação das meninas (Gabi e Sabrina) no casamento dela, eu não sei o que dizer.
Hoje Sandra Valéria telefonou perguntando que número de calça eu uso porque ela vai doar as calças “de quando ela era magra” (eu nunca ganhei nenhuma roupa depois de adulta, porque todas as outras pessoas eram grandes e as roupas não serviriam em mim) eu disse para ela que vou ficar feliz com a doação.
Hoje eu lavei o cabelo e passei creme para hidratação.
Hoje era mais de meia noite quando eu estava secando o cabelo com meu secador, que parece de brinquedo, enquanto achava engraçadíssima a cara de medo do Tobias por conta do secador de cabelos, ele, porém, foi corajoso e não saiu da cama, apenas ficou afastado me olhando com enormes olhos azuis, pronto para correr caso o secador o atacasse.
Hoje assim que sequei o cabelo eu tirei as lentes e fui dormir, já passava da 1 hora da manhã.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
O Hoje de 09 de janeiro de 2012.
Voltei ao trabalho com uma sensação de que preciso de mais tempo de férias para me recuperar do cansaço total e esgotamento emocional e físico em que me encontro. Sim eu me sinto assim: esgotada!
E as férias? As férias foram tão curtas… eu realmente passei duas semanas dormindo e comendo, mas estava tão cansada que não sabia o que fazer com o tempo livre.
Faltou tanta coisa… faltou alegria, faltou festa, faltou praia, faltou fotografia, faltou lua e faltou sol. Cadê arte? Cadê o amor? Também faltou.
As férias acabaram ontem. Hoje voltei ao trabalho.
Hoje arrumei a cama antes de ir ao trabalho.
Hoje usei salto alto.
Hoje usei minha blusa nova com um belo decote.
Hoje usei um colar de pérolas com um laço.
Hoje levei pão de café com nozes, biscoito de gengibre e biscoito de canela para Elisa.
Hoje eu pensei várias vezes em minha mãe.
Hoje almocei “escondidinho de camarão”.
Hoje eu comprei uma pomada finalizadora para o cabelo.
Hoje eu trabalhei muito, o tempo voou.
Hoje mandei torpedinhos para o Goiabada e recebi uma resposta assim: Você já está cansada no seu primeiro dia de trabalho?
Hoje eu comprei café na padaria pelo dobro do preço.
Hoje encontrei Maria Elisa quando voltava para casa.
Hoje voltei a ler o segundo volume de Alexandros.
Hoje eu chupei um sorvete maravilhoso Magnum Trufa (o Gold ainda é meu preferido).
Hoje eu brinquei com Tobias.
Hoje eu recebi um torpedinho da Ritinha.
Hoje eu assisti pela primeira vez o filme “Pleasantville” (simplesmente adorei)
Hoje assisti CSI – o episódio que o laboratório explodiu.
Hoje consegui tirar uma foto para o Projeto 365.
Boa noite! Bons sonhos! Até amanhã.
Voltando ao Trabalho
BOM DIA!
Teoria da minha amiga Lúcia Haro:
“Acho que o melhor é trabalhar com calma, pois quando se agita demais e temos trocentos trabalhos ao mesmo tempo, o próprio desgaste físico reduz nossa produção.”
É o que estou tentando fazer: ter calma!
Um dia doce para você!
domingo, 8 de janeiro de 2012
Último dia de férias!
Eu queria ter mais e mais dias para ficar sem fazer nada…
Hoje eu dediquei um tempinho as minhas plantas. Eu praticamente não cuidei de minhas plantas durante as férias, coloquei apenas água o suficiente para que sobrevivessem, é que minha mãe sempre gostou de cuidar de plantas, então quando ela voltasse teria com o que se ocupar, mas ela não vai voltar. Então hoje eu adubei, coloquei mais terra, troquei de vasos e agoei todas as plantinhas. É uma coisa que eu gosto de fazer. Eu amo as árvores, plantas e flores e acho que natureza é fantástica.
* Essa foto foi tirada no parque dos meninos, eu gosto dela.
sábado, 7 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Foto para registrar a mudança física
Ola Você! Boa noite! Dessa vez eu pedi para Maria Elisa tirar uma foto para registrar a mudança do cabelo, antes que mude de novo. O cabelo já mudou umas 3 vezes e eu não tinha ninguem para tirar uma foto minha para registrar as mudanças. Isso é o máximo do quisito solidão né?