quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada…

DSC07938 Lembra como era meu cabelo?? DSC07946

Fui ao cabeleireiro. Reencontrei meu amigo Claudio, fazia anos que não o via e foi muito bom encontrar com ele, saber de suas histórias e de sua vida.

Ele disse que nunca viu meu cabelo tão estragado, nem na primeira vez que me encontrou o cabelo estava tão estragado assim. Segundo ele , não há solução para esse cabelo do jeito que está, tem que ir cortando aos poucos até cortar tudo. Sério!!! Meu cabelo virou um bucha, uma palha morta. Um horror!

Bem, mesmo assim é preciso dar um jeito na BUCHA, então ele fez o seguinte: tingiu a raiz com um chocolate, hidratou, passou a escova progressiva (com plancha), lavou, passou o tonalizante, fez uma cauterização, cortou as pontas (que não dava de jeito nenhum para ficar segundo ele) e secou o cabelo modelando para fora.  Como ficou?  Melhorzinho…

Ainda comprei um pote de 500 gramas de creme de hidratação profissional que ele preparou com o “violeta”, que é um produto que vai evitar que meu cabelo fique laranja novamente e duas ampolas de hidratação profunda. Eu tenho que fazer hidratação toda semana com o creme e de 15 em 15 dias com a tal ampola. Meu cabelo está poroso e seco, é difícil passar os dedos por ele. Puxa! mais uma coisa para fazer né? Quanto mais eu invento com intenção de simplificar, mais minha vida fica complicada.

Bassote N  Set-2011-26 063Isso é coisa de mulher né ? Não sei porque eu nasci tão feminina…

Meu cabelo está mais curto e mais feio que nessa foto… vou ver se consigo tirar uma foto só para registrar. Tenho 39 anos e não aprendi ainda…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!