sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Será que sou desocupada? - III

100_8241 

O dinheiro que tinha no meu cofrinho… apliquei na poupança!

Ontem cheguei em casa as 21h40, pois dei  sorte e não peguei trânsito, e só peguei uma fila na Estação Sacomã, ainda bem porque estava muito frio.  Quando cheguei em casa passei aspirador na casa toda, pois vocês sabem que estou com a reforma em pleno vapor né? Depois tomei um banho de 5 minutos, pois o banheiro estava com um rejunte ainda molhado. Estava tão cansada que não queria fazer mais nada, resolvi arrumar a cama, mas não consegui ficar parada com a casa naquele estado, mudei de idéia e fui cozinha beterraba,  depois fazer repolho para o almoço do dia seguinte (só para usar meu presente que Sandra Valéria meu deu), e também lavar a louça (que não era pouca), resumo da história: eram 2 horas da manhã e eu estava cortando papéis para cobrir as janelas, dormi por cima dos papéis e da guilhotina, não lembro-me que horas eu dormi, que horas apaguei a luz…

100_8308

Hoje saí de casa tão atrasada que esqueci de colocar na bolsa o almoço que fiz ontem. E foi um dia tão corrido e tumultuado que nem saí para almoçar, ainda bem que Eliete me ajudou muito hoje, ela foi na papelaria várias vezes, no correio, embalou cartazes, emitiu recibos e carta e até comprou meu almoço. Eu sai apenas para sacar dinheiro no banco para pagar algumas contas aqui da empresa.

Agora mesmo às 18h30min o rapaz da DHL saiu daqui com o material que veio coletar. Hoje foi o dia inteiro para fazer esse trabalho. Muita coisa andou nesses últimos dias, mas tenho ainda muitas coisas pendentes e fico nervosa quando as pessoas me cobram sabia?  É que me sinto incompetente quando sou obrigada a escolher entre fazer uma coisa e outra, pois eu sei que tenho que fazer as duas, então escolho uma mas deixei de fazer a outra apenas nesse momento, pois sou eu que terei que executar em algum momento futuro.

Um exemplo é que na minha casa há meses que estamos com problema no moldem da internet, o sinal está totalmente instável, meu irmão briga e fica nervoso, e diz que a culpa é minha, ele fica me xingando e não resolve o problema. Ontem ele me entregou uma fatura com o valor errado. Eu disse: - Ok, vou ligar na NET e cancelar o serviço. Juro que fiquei com o papel na bolsa o dia todo, só agora às 18 horas é que consegui ligar (quando o rapaz ada DHL chegou eu estava no telefone falando com a NET). Bem, solicitei a correção da fatura, que já foi providenciada (-um problema!!! Viva!) e  solicitei a mudança do ponto da Internet para meu quarto e  a troca do moldem (que acredito esteja velho).

Acho que a melhor coisa para eu fazer é resolver meus problemas e deixar o meu irmão de lado, ele não está ligando para meus problemas, ele nem sabe que eu existo, me trata como uma empregada, ou melhor, eu gostaria que ele me trata-se como a uma empregada, porque assim eu receberia honorários pelos meus serviços….

Ops!!! Voltando ao assunto  da Internet, o contrato está no meu nome então eu vou querer que o ponto da internet fiquei no meu quarto (se meu irmão quiser eu divido com ele é só ele procurar alguém para instalar o  roteador e fazer a rede ou  se ele for ficar me xingando eu prefiro pagar sozinha e não ter que me preocupar com a Internet dele, ele é tão competente e inteligente em negociações e ganhar bem melhor que eu, pode ver um combo, ou contrato só para ele). Ele teve a oportunidade de arrumar isso por meses e não o fez, ele vai para faculdade  e volta por volta das 11 horas e fica com a namorada um tempo lá em casa, podia ter chamado o técnico e verificado o problema.  Prefiro pagar R$ 40,00 a mais na Internet  e ter paz de espírito, e usar todos os dias e horas como eu bem queira.

O problema não está de todo resolvido. Agora o chamado está aberto, pois não havia vaga para o técnico ir este fim de semana e eu abri um chamado para um “encaixe” espero que dê certo e então eu terei o moldem instalado no meu quarto, e vai ser o período certo pois o Tio Adilson vai pintar o meu quarto esse fim de semana e se for preciso furar ou colocar tomada já estaremos com a “mão na massa”.

Além do problema com a Internet, eu também tive que procurar a empresa que administra o cartão do vale transporte intermunicipal, é que o meu cartão não está fazendo as recargas e meu  saldo de R$ 20,00. Bem, descobri que por causa de um crédito antigo eu não conseguirei fazer as recargas na catraca do ônibus e tenho que ir até uma loja da empresa para liberar esse crédito e os demais. E quem paga o transporte que usarei ???O prejuízo é sempre meu! Tenho mais de R$ 400,00 de recargas para serem efetuadas e se não for até uma loja vou ter que começar a pagar a passagem do ônibus em dinheiro (nada barata,  a passagem R$ 3,75 – uma única passagem – caro né? Principalmente que o ônibus é sempre desconfortável e lotado).

Não falei de nada bom né? Deixa eu pensar em algo…

+ Minha casa (ou pelo menos onde eu moro) está ficando limpa, clara e iluminada… tio Adilson está fazendo um trabalho excepcional (Que tio bom!)…

+ Esse fim de semana eu resolvo o problema da Internet…

+ Esse fim de semana eu troco a pia do banheiro…

+ Esse fim de semana eu pinto meu quarto…

+ Esse fim de semana eu limpo meus armários…

+ Esse fim de semana volto a cozinhar para mim…

+Aniversário de Tia Maria dia 15 de novembro…

2 comentários:

  1. Poxa... qta coisa... se te serve de conforto eu tenho tantos que nao consigo nem listar... rs
    ah, fiquei curiosa, quanto tinha no cofrinho? beijos

    ResponderExcluir

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!