terça-feira, 30 de março de 2010

Vermelho

Um dos melhores momentos do meu dia é quando converso com minha mãe por telefone. Desde que a OI veio para o sudeste, eu fui uma das primeiras a comprar um chip para ganhar a promoção que dá créditos  de R$ 20,00 de ligação por dia para qualquer OI ou fixo. Quando acabou a primeira fase da promoção eu fui me informando e sempre vou renovando algum plano que permita o mesmo tipo de crédito. Até hoje eu não perco meus créditos por nada. Ligo pra Mamãe e gasto os R$ 20,00 diários, mas quando ela não está eu falo com quem atendeu o telefone, ou, as vezes, ligo pra outra pessoa aqui em São Paulo mesmo.

Entretanto, não há dúvida: Minha pessoa preferida para falar ao telefone é Mamãe! É sempre interessante falar com ela, que sempre tem alguma novidade para contar, ou um comentário otimista para fazer. Ela faz ginástica com um grupo da melhor idade, cuida da casa, cuida dos netos, costura, cozinha, borda, caminha, assiste tevê, lê livros, faz visitas aos doentes, vai a igreja e tudo que ela faz é com entusiasmo. É tão gostoso falar com ela, não é como falar com outras pessoas. Minha mãe vive com alegria.

Vou exemplificar para você entender melhor, quando ela foi pintar a casa no final do ano escolheu as cores “vermelha e branca”,  e cada vez que eu ligava ela me contava em que fase estava o projeto de pintura, quando terminou a pintura ela não cansava de dizer que a casa estava linda, que adorou a cor. Depois pintaram o quarto dela de azul, ela também adorou e para finalizar fez uma cortina combinando, ela demorou quase uma semana pra conseguir fazer a cortina do jeito que queria, mas quando terminou ficou super feliz com a cor, a estampa e a forma da cortina. Toda vez que ela compra alguma coisa para casa ela me conta, seja uma xícara ou uma imã de geladeira, ela diz estar apaixonada pela cor vermelha, diz que tudo que vai comprar deseja comprar vermelho. Percebeu? Ela se entusiasma com uma cor, com a forma, com o cheiro, com uma reforma. Mamãe é pura poesia.

Qual a sua pessoa pessoa preferida pra falar ao telefone?

Treino 2010-03-18 001 Treino 2010-03-18 007 Treino 2010-03-18 002 Treino 2010-03-18 003 Treino 2010-03-18 004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!