sábado, 3 de abril de 2010

Caçador de Aventuras

Gostaria de dizer que meu gato é sempre o mesmo, que dorme e brinca, come e bebe, mas o Tobias não é assim. Sempre deu trabalho, já foi atropelado, envenenado, ficou doente, teve um abcesso na cabeça, crise renal, foi internado várias vezes, foi castrado, quebrou a perna e passou por cirurgia. Houve um tempo que saia todas as noites e brigava com todos os gatos da vizinhança, inclusive um gato preto que não tinha metade do rabo e tinha olhos de homicida. Meu coração fica pequeno, eu me preocupo com meu gato.

Depois de passar por tantas coisas em tão pouco tempo de vida, já castrado e nem mais o pintinho ele tem, pensei que ficaria em casa só dormindo. As vezes é assim, tanto que ontem ele ficou o dia e a noite toda comigo, estava limpo e cheiro (comprei um perfume de gato pra ele) e transitou entre o sofá e a cama.

Não se engane Bassote! Tobias é um caçador de aventuras, e quando chega determinada hora da madrugada  ele me acorda, eu estou trôpega de sono e abro a porta sem nem pensar. Todo dia acordo com um susto diferente.

No último domingo ele trouxe um rato para o quintal que era pelo menos metade do tamanho dele. Tão assustador! Eu não tive coragem de pegar, quando vi sai gritando assustada e pedi ajuda do meu irmão.estava tudo sujo de sangue de rato. Passou-se dois dias e ele me acordou brigando com um gato cinza, sai de pijama de madrugada no quintal e com muito custo coloquei pra dentro de casa. Na quarta-feira eu acordei com o piar desesperados de um passarinho, numa luta sem esperanças ouvia o bater de suas asinhas, sabia que ele era presa do Tobias, mas parecia que já era tarde demais para salvá-lo. Quando sai no quintal após às 7 horas estava tudo coberto de penas e sangue e o passarinho, no caso uma rolinha, estava morta. Tão triste!

Apredizado 1 004 Apredizado 1 002

Quinta-feira deixei ele sair às 5 horas e logo depois estava no quintal pedindo para ele não brigar com o gato, eu espantei o gato forasteiro e coloquei ele pra dentro de casa novamente.

Hoje ele me acordou delicadamente, não sei dizer que horas seriam, mas eu levantei e perguntei se ele queria sair um pouco, ele disse que sim, abria a porta pra ele e depois de alguns minutos começou um barulho perturbador de gato a brigas, eles emitem um som chato e feio, um grunhido ou miado que não deixa ninguém dormir. Sai de pijama e descalça e estava chovendo lá fora, eles estavam brigando no corredor, tentei espantar o gato mas o Tobias o cercou e me ignorou e pegou o gato antes que ele saísse da garagem bateu muito nele, é uma coisa terrível de se ver parece que vão se matar, e acho que se matariam mesmo. Depois de gritas varias vezes , meu último recurso foi jogar o jornal em cima deles e o Tobias soltou o gato que saiu correndo e desapareceu.

Quando olhei para o Tobias ele estava duas vezes o seu tamanho, é incrível quando eles brigas, o seu pêlo fica eriçado e ele inflam. Tobias deu duas voltas na Garagem com o dobro do seu tamanho e com olhos que nunca vi brilharem tanto, ele se virou pra mim, ficou do seu tamanho normal e roçou na minhas pernas entrando dentro de casa.

- Ah! Não sei o que você pensa Tobias!

Ele comeu sua ração calmamente e se lambeu um tempão, eu vi ele tiras pedaços de unhas do outro gato que estavam no seu corpo, observei que está com um pequeno arranhão perto da orelha. O outro gato é grande e forte e parece mais jovem, e pelo jeito não deve ser castrado, por isso tem invadido o território do Tobias, pois ele tem vindo aqui em casa e isso não é um desaforo?

Agora o Tobias dorme tranquilamente em cima do meu travesseiro branco, ele parece meigo e doce.

Apredizado 1 011

O Tobias é um gato jovem mas não pode mais ter filhote porque foi castrado, não pode transar porque não tem mais pintinho (o dele foi tirado cirurgicamente por causa de uma obstrução no canal urinário), tem que comer comida especial a vida toda… vou negar a ele essas pequenas aventuras de caça e defender o seu território? 

Me preocupo com meu filhote!!! Você acha que o Tobias é feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!