quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por que sua mãe está chorando? Por que você não faz nada?

Todo ato ou fato tem uma consequência.

Facto (português europeu) ou fato (português brasileiro) pode se referir a:

Fato: meu irmão de 35 anos tem 3 filhas  fruto de um casamento e uma quarta filha da mulher com quem cometeu adulterou deste casamento.

Fato: sua ex-esposa (a número 1) veio morar no interior de são Paulo com a família e trouxe as filhas.

Fato: a ex-esposa (a número 1) não dá conta de criar, cuidar e educar as 03  filhas sozinha e ainda trabalhar para sustentá-las.

Fato: minha sobrinha de 16 anos vive “de favor” na casa da minha tia e a outra sobrinha de 06 anos mora também com minha tia e passa as férias com a mãe desde que tem 1 aninho, enfim, elas estão sendo criadas pelos tios.

Fato: minha sobrinha de 09 anos está com a mãe, é uma criança solitária, que se cuida sozinha, mora numa cidade de interior.

Fato: meu irmão não paga pensão, não visita e nem liga para as filhas.

Fato: a minhas sobrinha de 05 anos, filha da outra mulher (a número 2) também não recebe pensão.

Fato: meu irmão de 35 anos vive desempregado as custas de minha mãe uma viúva que ganha uma pensão que meu pai deixou.

Fato: meu irmão passa boa parte do dia deitado no sofá, se você conversar com ele vai achar que ele é vitima de alguma catástrofe ou doença psicológica ou física, ou seja lá o que, que o torna incapaz de arrumar um emprego ou ter um salário. Mas ele é uma pessoa simpática e adora uma cervejinha.

Fato: apesar de meu irmão ter 4 filhas, estar desempregado, não estudar, não procurar emprego, não cuidar das filhas, ele é uma pessoa AMADA, porque ele tem namorado no momento uma mulher (posso considerar a número 3?) , parece que mora com ela, que é uma “lady”, não sei, procuro nem saber. Bem, ele já tem 2 ex-esposas e uma namorada, 4 filhas abandonadas e tem a família que o recebe e o ama. Meu irmão que mora comigo e de quem eu lavo roupa e cuido da casa há mais de 10 anos e não me deu nem um presente de aniversário e nem um ovo de páscoa até deu um relógio pra ele de presente quando foi lá no ano passado.

Fato: minha ex-cunhada vive ameaçando meu irmão para ele pagar a pensão das filhas.

Fato: a comunicação entre meu irmão, minha família e minha cunhada não é pacífica.

Fato: minha cunhada processou meu irmão para pagar a pensão e ele será preso em breve, acho que o prazo termina hoje.

Fato: a família está revoltada!

Fato: minha mãe chorar e se desespera!

Fato: minha mãe liga desesperada para meu irmão(que mora comigo) para tirar as únicas economias que tem (dinheiro pro caso dela ficar doente, já que ela usa todo o dinheiro da pensão para sustentar a casa (onde moram seus 4 filhos e seus 4 netos) – ela deseja abrir mão de suas poucas economias para pagar a pensão atrasada para que seu  filho não seja preso.

Fato: meu irmão, que mora comigo, fica revoltado porque  mamãe está passando por isso e dirige a sua raiva a minha ex-cunhada, porque ela está processando meu irmão, e segundo ele as filhas nem moram com ela e consequentemente ela não tem despesas.

Fato: não estudei Direito, não sou nem advogada e nem juíza, e se fosse eu exigiria honorários para trabalhar neste caso.

Esse é um daqueles fatos que eu não posso expressar minha opinião e ponto de vista sem “magoar” ninguém. Eu tenho um parecer sobre o assunto sim, mas não vou emitir a minha opinião e não quero ser questionada sobre o assunto. Se eu não posso dar opinião sobre o namorado de alguém (cada um escolhe o seu), se eu não posso criticar porque transa sem camisinha (cada um sabe o que faz) se eu não posso opinar sobre a educação das crianças (o filho é meu, você não pariu!), se eu não posso falar da atitude do irmão (Ah coitadinho!), se eu não posso opinar sobre o uso da pensão que meu pai deixou(ele deixou o dinheiro pra sua mãe, ela faz o que quiser). Todas as escolhas foram feitas por terceiros, pessoas independentes que em nenhum momento precisaram de minha consultoria.  Ufa! Que bom que agora que a merda está feita eu não preciso contribuir com nada!!!

PS: Minha noite foi horrível! Eu não consegui dormir direito, acordei várias vezes sonhando com minha mãe   chorando ,sofrendo, se afogando, tento esquecer e não consigo.

2 comentários:

  1. Fato: Sua mãe, que por acaso, é a minha mãe, mora com Bruna.
    E nao com os 4 filhos e 4 netos conforme vc relatou!

    Obs. Ela usa o dinheiro da pensao pra sustentar a casa dela. E nao a minha e nem a de Angélica. (que neste caso eu posso falar.

    E que utimamente, nem está podendo "ajudar" ninguém, está é precisando "ser ajudada"!

    No mais... é tudo verdade mesmo! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!