Todo ato ou fato tem uma consequência.
Facto (português europeu) ou fato (português brasileiro) pode se referir a:
Fato: meu irmão de 35 anos tem 3 filhas fruto de um casamento e uma quarta filha da mulher com quem cometeu adulterou deste casamento.
Fato: sua ex-esposa (a número 1) veio morar no interior de são Paulo com a família e trouxe as filhas.
Fato: a ex-esposa (a número 1) não dá conta de criar, cuidar e educar as 03 filhas sozinha e ainda trabalhar para sustentá-las.
Fato: minha sobrinha de 16 anos vive “de favor” na casa da minha tia e a outra sobrinha de 06 anos mora também com minha tia e passa as férias com a mãe desde que tem 1 aninho, enfim, elas estão sendo criadas pelos tios.
Fato: minha sobrinha de 09 anos está com a mãe, é uma criança solitária, que se cuida sozinha, mora numa cidade de interior.
Fato: meu irmão não paga pensão, não visita e nem liga para as filhas.
Fato: a minhas sobrinha de 05 anos, filha da outra mulher (a número 2) também não recebe pensão.
Fato: meu irmão de 35 anos vive desempregado as custas de minha mãe uma viúva que ganha uma pensão que meu pai deixou.
Fato: meu irmão passa boa parte do dia deitado no sofá, se você conversar com ele vai achar que ele é vitima de alguma catástrofe ou doença psicológica ou física, ou seja lá o que, que o torna incapaz de arrumar um emprego ou ter um salário. Mas ele é uma pessoa simpática e adora uma cervejinha.
Fato: apesar de meu irmão ter 4 filhas, estar desempregado, não estudar, não procurar emprego, não cuidar das filhas, ele é uma pessoa AMADA, porque ele tem namorado no momento uma mulher (posso considerar a número 3?) , parece que mora com ela, que é uma “lady”, não sei, procuro nem saber. Bem, ele já tem 2 ex-esposas e uma namorada, 4 filhas abandonadas e tem a família que o recebe e o ama. Meu irmão que mora comigo e de quem eu lavo roupa e cuido da casa há mais de 10 anos e não me deu nem um presente de aniversário e nem um ovo de páscoa até deu um relógio pra ele de presente quando foi lá no ano passado.
Fato: minha ex-cunhada vive ameaçando meu irmão para ele pagar a pensão das filhas.
Fato: a comunicação entre meu irmão, minha família e minha cunhada não é pacífica.
Fato: minha cunhada processou meu irmão para pagar a pensão e ele será preso em breve, acho que o prazo termina hoje.
Fato: a família está revoltada!
Fato: minha mãe chorar e se desespera!
Fato: minha mãe liga desesperada para meu irmão(que mora comigo) para tirar as únicas economias que tem (dinheiro pro caso dela ficar doente, já que ela usa todo o dinheiro da pensão para sustentar a casa (onde moram seus 4 filhos e seus 4 netos) – ela deseja abrir mão de suas poucas economias para pagar a pensão atrasada para que seu filho não seja preso.
Fato: meu irmão, que mora comigo, fica revoltado porque mamãe está passando por isso e dirige a sua raiva a minha ex-cunhada, porque ela está processando meu irmão, e segundo ele as filhas nem moram com ela e consequentemente ela não tem despesas.
Fato: não estudei Direito, não sou nem advogada e nem juíza, e se fosse eu exigiria honorários para trabalhar neste caso.
Esse é um daqueles fatos que eu não posso expressar minha opinião e ponto de vista sem “magoar” ninguém. Eu tenho um parecer sobre o assunto sim, mas não vou emitir a minha opinião e não quero ser questionada sobre o assunto. Se eu não posso dar opinião sobre o namorado de alguém (cada um escolhe o seu), se eu não posso criticar porque transa sem camisinha (cada um sabe o que faz) se eu não posso opinar sobre a educação das crianças (o filho é meu, você não pariu!), se eu não posso falar da atitude do irmão (Ah coitadinho!), se eu não posso opinar sobre o uso da pensão que meu pai deixou(ele deixou o dinheiro pra sua mãe, ela faz o que quiser). Todas as escolhas foram feitas por terceiros, pessoas independentes que em nenhum momento precisaram de minha consultoria. Ufa! Que bom que agora que a merda está feita eu não preciso contribuir com nada!!!
PS: Minha noite foi horrível! Eu não consegui dormir direito, acordei várias vezes sonhando com minha mãe chorando ,sofrendo, se afogando, tento esquecer e não consigo.
Fato: Sua mãe, que por acaso, é a minha mãe, mora com Bruna.
ResponderExcluirE nao com os 4 filhos e 4 netos conforme vc relatou!
Obs. Ela usa o dinheiro da pensao pra sustentar a casa dela. E nao a minha e nem a de Angélica. (que neste caso eu posso falar.
E que utimamente, nem está podendo "ajudar" ninguém, está é precisando "ser ajudada"!
No mais... é tudo verdade mesmo! hahahah
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir