quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ninguém me entende!

Sabe quando a gente é cresce  mais ainda não é adulto e também não é mais criança – virou adolescente -  tudo está mudando por dentro e por fora do nosso corpo e há tanta expectativa de nossa parte para com o mundo e as pessoas e quando não encontramos as respostas a única coisa que se passa em nossa cabeça é: “Ninguém Me Entende! Estou Sozinha no Mundo!” ? Pois é,  conhecida como crise da adolescência. Fase de exageros e rebeldia, vontade de fugir de casa, isolamento, exagero nas emoções: choro, riso etc..  Na verdade a adolescência deve ser pensada em três condições: enquanto desenvolvimento biológico do indivíduo, aspectos psicológico, social e cultural.  Estou falando de tudo isso pra dizer que estou em CRISE!

Infelizmente não é  crise de adolescência, mas até meu corpo está em crise, agora estou crescendo para os lados, estou cheia de cabelos brancos, e rugas e tenho até celulite (credoooo!!!). Está tão difícil pra mim viver isso! Então, estou numa crise de velhice precoce mesmo! E só consigo pensar: “Ninguém me entende!”

Hoje eu queria fugir. Fugir. Não queria vim trabalhar, queria sair, queria ir no Jardim Botânico fotografar.

Não fugi! Sabia que precisava vim trabalhar, hoje é dia de reunião administrativa, o único dia que encontro a diretoria, era a oportunidade de resolver todas as pendências que tenho aqui no trabalho. No entanto, só pensava em fugir, sair correndo, teve uma hora que eu até peguei a bolsa. Pensei em sair e não voltar, para não assustar avisaria a  Ana Eliza: “ Vou ali comprar refrigerante!” E não voltava mais.

Não fugi! Fiquei e enfrentei a crise, fiquei trabalhando, mas quando meu chefe chegou perguntou: “Que cara é essa?”  - eu disse: “Nada!” E disfarcei o meu desespero, queria mesmo era sair correndo!

O que aconteceria se eu saísse correndo? Ele ia pensar que sou louca?

Faz cinco anos que seu sou secretária aqui e faz cinco anos que eu não defendo um idéia, não escrevo uma carta e não faço nada por mim mesma. Eu me sinto presa,  massacrada, acho que desaprendi a ser eu. Eu nem sei quem sou. Estou perdida. Hoje participei da reunião, mas não conseguia me expressar, não tinha certeza das minhas idéias, não sabia nem se estava certa ou errada. O que sei eu? E durante todo o tempo eu me controlei para não brigar, para não responder e para não chorar.

Ufa! Desabafei! Precisava desabafar!

É por isso que eu adoro esse blog! Adoro escrever aqui, adoro escrever o que quero, e gosto do que escrevo e acho divertido, e não me importo se alguém lê ou não!  Eu não escrevo tudo o que penso não, tem coisa que penso e não escrevo porque tenho muitos medos (ainda), acho que posso magoar as pessoas se falar o que penso, mas aos pouco vou me libertar disso e conseguir me expressar!

Ufa! Acabou o dia de trabalho! Amanhã tenho outra reunião com outras pessoas, e são pessoas legais. O que tenho que separar o meu trabalho de mim, esquecer que a moça que atende a porta, o telefone, e faz o café pra reunião não sou eu, é apenas a parte operária, que ganha o salário que preciso para sobreviver.

Vou pra casa, só de pensar na viagem dá vontade de fugir!!!

Então, eu criei uma “Kit Inspiração” uma sacolinha para andar sempre comigo, com meu MP4 com muita música boa e um livro de arte para ler e ver, tirei uma foto pra você ver: Hoje estou lendo DEGAS (muito bom! ).

185134185158  185217185433

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!