sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-feira Santa

Evento  22 02 10 011Evento  22 02 10 014    Treino 024

Acordei cedo com Dona Dôra chamando no portão, sábado passado ela  veio fazer uma grande faxina e hoje ela veio passar toda roupa da casa. Havia muito o que fazer além de passar roupas, passei o dia em movimento, lavei muita roupa, arrumei minhas bolsas no armário, separei roupas para doação, limpei gavetas, guardei roupas, troquei roupas de cama, banheiro e cozinha. Foi um dia dedicado a limpeza, ordem e organização. No entanto, acho que não fiz nem 10% do que teria que fazer para me sentir totalmente feliz. Ainda há muito a limpar e organizar na minha casa e na minha vida.

Recebi uma surpreendente visita de Lindalva, a proprietária da casa onde moro, ela veio conversar sobre reajuste de aluguel. Aproveitei para avisá-la que em breve vou sair desta casa, então foi conveniente conversar com ela nesse momento, aproveitei para falar o que penso sobre a manutenção da casa e disse que pretendo sair daqui da melhor forma possível. O interessante é que eu nunca conversei mais que 15 minutos com ela, mas ela hoje ficou mais de uma hora falando muitos detalhes da sua vida pessoal, contou que está doente, que está se tratando de depressão, que se separou do marido, e muitas outras coisas. Acho que ela veio fazer terapia desabafando comigo.

Fui almoçar na casa da tia Maria, e a comida estava maravilhosa! Em minha família é tradição fazer uma comida diferente no almoço de sexta-feira santa, são vários cremes feitos com leite de coco (creme de feijão, creme de batata e creme de abóbora) . Eu não sei qual a origem desta comida, mas a minha avó fazia e minha mãe e minhas tias fazem, eu só sei que é uma comida deliciosa e que é para comer na sexta-feira santa e final de quaresma. É interessante, pois a quaresma e páscoa deveria ser marcado por jejum, e no entanto é o dia que mais comemos no ano. Eu e meus primos esperamos ansiosamente este dia para nos banquetear.

Infelizmente como a Lindalva chegou bem no horário de almoço e ficou “falando”  mais de uma hora, então quando cheguei na casa da tia e todos já haviam almoçado e eu almocei sozinha.

Só sei que Dona Dôra saiu aqui de casa depois das 17 horas, ela também ficou o dia todo falando comigo, contou sobre as dificuldades com suas filhas, o desapontamento com sua irmã, o relacionamento com o ex-marido, e contou-me sobre seus problemas de saúde. Acho que ela fez terapia também!

O Tobias é que teve um dia bem típicos do seu cotidiano, dormindo sobre o sofá, na cama, e tomando sol no quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!