quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semana de Gastronomia – O primeiro dia

O desafio de escrever todos os dias um diário e contar os acontecimentos diários para mim parece uma maratona. Eu faço muito coisa num dia só… então para não acumular eu vou falar de meu primeiro dia da semana de Gastronomia.

Foram duas aulas diferentes, no primeiro período tivemos aula com a Chef Luana Budel, que falou sobre sua experiência com CATERING, um assunto que me interessa muito. Adorei a aula, adorei a filosofia da empresa dela, adorei o menu que ela apresentou como exemplo. Vou voltar a falar sobre isso, mas a principio segue abaixo algumas fotos só para abrir o apetite:

Bassote N Out-2011-19 003

Bassote N Out-2011-19 010

Bassote N Out-2011-19 014

- Essas comidinhas é para você olhar e ficar imaginando o que é… depois eu explico cada uma.

Prepare-se é  cada nome Chic!!!

 

Depois tivemos aula com o Chef Cassio Prado (que além de competente é bonito) sobre COZINHA MOLECULAR, outro assunto que adorei conhecer um pouco mais, mas que provavelmente eu não me interesso por trabalhar com essa vertente, porém eu não digo isso com certeza, afinal estou aprendendo, ouvindo, descobrindo, ainda tenho muito que aprender antes de tomar decisões sérias e definitivas.

Bassote N Out-2011-19 016

Cássio e o Sous chef na aula demonstrativa .

Bassote N Out-2011-19 025

Minha amiga e colega de bancada Marisa adorou fazer sorvete com nitrogênio líquido.

Bassote N Out-2011-19 027

Legal né? Parece aqueles “caldeirões de bruxas”….

Bassote N Out-2011-19 034

Carol e Letícia , minhas colegas de sala, aproveitando a oportunidade e o Sous chef do Cássio Prado (desculpe a falha mas acho que no nome do bonito, acho que é Rafael…)

Bassote N Out-2011-19 036

Esse eu aprendi a fazer (eu acho) e vou colocar em prática. Alegre 

Adorei as aula, e agora eu tenho que publicar rapidamente esse post e ir correndo para o metrô porque hoje tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!