domingo, 23 de outubro de 2011

Uma receitinha da Bassote

Ontem eu fui à feira e numa oferta especial de fim de feira tinha um maço enorme de espinafre. O feirante me ofereceu e eu disse para ele que nunca tinha feito espinafre, que não sabia nem como lavar. Ele no entanto, não se intimidou e me disse logo um receitinha para fazer uma “bolinho de espinafre”. Bem, resumindo: aceitei o desafio, trouxe o maço de espinafre para casa, e hoje fiz o tal bolinho (com algumas alterações na receita que ele passou), o único problema é que não tinha ninguém para provar, então eu atravessei a rua e levei a travessa cheia de bolinhos para casa da tia Maria. A receita foi aprovada, então resolvi compartilhar a receitinha aqui:

 

Bolinho de Espinafre Especial

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Guarnições
Rendimento: 15 porções


Ingredientes

1 maço(s) de espinafre cozido(s)
1 unidade de ovo grande
2 colher(es) (sopa) de Queijo Ralado
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
quanto baste de sal
quanto baste de óleo de soja para fritar

Não há quem resista a bolinhos fritinhos na hora. Nem todos gostam de verdura, então esta receita de bolinho de espinafre vira uma forma de colocar esta mais verde em seu cardápio.

Hoje à noite vou fazer mais para outras “cobaias”, ai eu posso tirar foto, porque hoje eu esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aproveite para deixar sua opinião, se possível, uma crítica construtiva!